Angela Maria, do alto de seus 85 anos, pede para Márcio Gomes se aproximar dela no palco e começa a relembrar: “Eu cantava no coral da igreja. Mas tinha vontade de receber aplausos e gritinhos, como cantores de shows, e na igreja não tinha nada disso. Aí passei a faltar aos cultos para participar dos shows de calouros”, lembrou, emendando um “e o seu começo, como foi?” para o rapaz. “Aos 13 anos, no colégio, a professora pediu para cantarmos uma música italiana e eu consegui. Todos pararam, eu continuei e continuo até hoje. Mais tarde, fui assistir ao show de uma grande cantora [referindo-se à Angela], a maior da nossa MPB, lá no teatro João Caetano, no projeto ‘Seis e meia’, alguém lembra?”, perguntou Márcio a plateia que respondeu “sim” em coro.
O momento aconteceu na noite desta quarta-feira (29) durante o show inédito “Encontro de Gerações”, no Theatro Net Rio. Angela e Márcio – voz marcante interpretando canções da Era do Rádio – se uniram em uma ode à música romântica. “É uma celebração ao romantismo e um resgate aos ‘Anos de Ouro’ da MPB”, como bem definiu o cantor. No set list, sucessos como “Gente Humilde”, “Tango pra Tereza”, “Orgulho”,”Vá, Mas Volte, “O Portão” e “Contigo em la Distancia”. Essa última aliás, provocou uma ótima tirada da plateia. Uma senhora de 74 anos gritou “vou morrer!” ao anúncio da canção. Depois, mais calma explicou, que é fã da faixa.
“Encontro de Gerações” teve na plateia Gottsha, Ellen de Lima, Lucilene Franco, Luis Vieira e Isabelita dos Patins, que fez um figurino especial para a ocasião, com os rostos de Angela Maria e Marcio Gomes estampados. HT tem os cliques.
Artigos relacionados