Última chamada para o dress code do Carná! HT dá as dicas, Evoé, Momo!!!


Maiôs, bodies ou collants para as mulheres, sandálias e camisetas para os rapazes já representam grandes clássicos da festa de rua

Foi-se o tempo das fantasias empoeiradas guardadas de um ano para outro, no melhor estilo “tô me guardando para quando o carnaval chegar” do Chico Buarque. Já não é mais tempo também daquelas peças mal feitas, compradas na carioca Uruguaiana ou na paulistana 25 de Março, que passam do tom de humor para algo improvisado, com itens caricatos, que em nada valorizam seu sex appeal . Must have mesmo no carnaval de rua é incorporar looks alegres e coloridos arrematados com peças bem-humoradas. Então prepare seu case de carná e siga as dicas que temos aqui!

Se existe uma dica de expert, essa é o maiô. Sozinho é uma fantasia pronta, mas funciona muito bem como uma base, onde qualquer complemento forma um belo look carnavalesco. Usado com a sainha no melhor estilo gatinha de carná, ou até com short, permite tudo: adereços de cabeça, luvas, aplicações na manga, meias-arrastão e o que mais pintar na imaginação. Dá até para sair da praia ou piscina direto para o bloco, ou vice-versa.

A descoladinha grife carioca My Philosophy tem uma coleção feita especialmente para a festa, cheia de tico-tico-no-fubá. Entre as peças, há o dito cujo na versão body com prints de frutas bem brazucas, estilo Carmen Miranda. Os collants com motivos de caju, banana e abacaxi são ótimos para compor aquele visual no clima das peças garimpadas no brechó, perfeitas para fazer a linha tropical chic. Já o estilista da Blue Man, Thomaz Azulay, desenhou uma coleção cápsula de carnaval que chega às lojas essa semana. Para posar para a mini campanha, Thomaz convocou três amigas e musas: Alice Autran Garcia– ex-modelo e top produtora de moda- que encarnou a mulher maravilha; Maria Whitaker– stylist – posou como marinheira em um cenário repleto de bóias; e Marina Lamounier– it girl carioca que trabalha com fashion marketing- encorpou uma sereia hypada.

E para os homens, não vai nada? Vai sim, senhor! A frente da marca Reserva, Rony Meisler, que é um cara visionário e de bobo não tem nada, sabe muito bem o que a turma quer na festa momesca: beijar na boca! Daí, ele teve mais uma das suas ideias geniais. Fez com que o folião tenha uma boa oferta de beijo, um beijo no Brad Pitt. A marca criou a camiseta que traz estampada no peito a ideia do beijo e no avesso uma imagem do galã de Hollywood. Basta levantar a camisa e lá está ele, como uma máscara, na altura do rosto do folião.  O conceito é parte de uma linha de t-shirts bem humoradas com brincadeiras que dependem dos dois lados da roupa. Já está à venda por R$ 119 cada. Uma pechincha de carná!

Outa dica para os homens é simples e funcional: o velho chinelão descolado com uma estampa bacana. Esbanja conforto, sem perder o estilo. Para isso a Foxton criou, em parceria com a Rider, um modelo exclusivo fruto da ação de co-branding entre as marcas. Hoje está rolando uma festinha de lançamento em sua loja na Garcia D’Ávila, o evento “Me dá um chinelo aí”, que marca o lançamento. Os clientes são recebidos com caipilé Carioca de Busca Vida e cerveja, ao som de sambas clássicos tocados pelo Bombartrio.

Já para quem quer fazer a rainha da Avenida, nada melhor do que se inspirar na que foi a mais cotada no último ano no Rio. Sabrina Sato mostra o que faz a cabeça e veste os pés de quem quer arrasar na pista. A musa assina há três anos uma linha especial de sapatos para a marca, Sabrina Sato por Lilly’s Closet. Para esse carnaval, a grife desenvolveu 3 modelos exclusivos, confortáveis e seguros para enfrentar  as muitas horas de samba: duas gladiadoras  longas e uma sandália com cristais, nas cores preta, prata, dourada e vermelha.  Bapho de diva!

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