*Por Augusto Bezerril
As fashionistas que, antes, aproveitaram dias em cidades como Salvador, Recife, Maceió e Natal para comprar roupas da Toli já podem comemorar. Ou, melhor, correr para o computador. A grife – uma das queridinhas das meninas antenadas na região Nordeste – amplia espaço no mapa brasileiro através do e-commerce. A mulher que veste a marca, sintetiza Amauri Fonseca, é “feminina, alegre, dinâmica e opta por unir elegância e leveza aos looks, seja no dia-a-noite, noite e, lógico, no lazer”. O comércio por “clique”, aponta Darci Mendes, gerente de e-commerce da Toli, chega com o objetivo de atender a consumidora de cidades onde não existe lojas físicas – hoje são 42 no Brasil – e aquelas clientes que adoram a funcionalidade do comércio virtual.
A implantação do e-commerce da Toli iniciou-se em março 2014, após um detalhado processo de mapeamento do mercado. “O primeiro passo foi escolher os melhores parceiros para o desenvolvimento do projeto. A nossa plataforma é Vtex (SP), que é líder em tecnologia para e-commerce no Brasil, e a agência que personalizou o nosso site foi a Original Media (SP)”, explica Darci. Por enquanto, a plataforma está disponível para vendas e entrega no mercado brasileiro. Todo projeto tem como meta promover a expansão da marca nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste, fortalecer o reconhecimento da Toli nas cidade em que já existem lojas, além de promover um estudo de comportamento das clientes de cada região.
O site foi formatado com um layout clean, de fácil navegabilidade, com possibilidade de interação entre o cliente e a Toli através das redes sociais. Todo o conteúdo institucional e o material de campanha também estão disponíveis no site. O processo de compra é bem simples e a navegação pela página é fácil. Depois da escolha dos produtos desejados, é decidida a forma de entrega. A forma de pagamento é realizada em ambiente totalmente seguro. Quando o pagamento é aprovado, o pedido é enviado para a cliente. Todos esses passos são comunicados às clientes via e-mail. O tempo de entrega varia de acordo com o destino e a modalidade de frete. Para envio via e-SEDEX, o prazo é de 2 a 8 dias úteis; e para PAC, o prazo é de 5 a 24 dias úteis. No caso das compras cuja entrega são via PAC, há o diferencial do frete grátis para o carrinho que estiver acima de R$ 199,00, Levando em consideração estudos sobre o valor médio de compras, a maioria das clientes tem a opção de não pagar o frete.
O verão, cuja coleção faz excelente adaptação das principais tendências nacionais e internacionais, já tem coleção disponível no e-commerce. As imagens da campanha, fotografada na Praia de Pipa, litoral do Rio Grande do Norte, refletem bem o estilo proposto pela grife. E outra boa notícia: caso a cliente foi numa loja física e, por alguma razão não conseguiu levar para o closet o modelo preferido, a equipe de venda é orientada sobre a forma de disponibilizar via e-commerce. Vale acessar www.toli.com.br. E começar uma viagem fashionistas com aquela brisa e leveza do Nordeste.
Artigos relacionados