Strike a pose: Mateus Solano e Miguel Thiré apresentam ao público a peça “Selfie”


Dirigidos por Marcos Caruso, os atores capricharam na pré-estreia da comédia em Vitória (ES) com direito à lotação máxima e sessão extra

*Por Léo Fávaro

Depois de três meses de ensaios no Rio de Janeiro, Mateus Solano e Miguel Thiré entraram de vez no palco para contracenar na peça “Selfie”, que teve seu début em Vitória – ES neste último fim de semana. O texto de Daniela Ocampo, feito em processo colaborativo, propõe por meio da comédia dinâmica uma reflexão sobre vida conectada às redes e seus valores, mas sem se distanciar do mundo real. O público, claro, se identifica com os personagem em cena. Em tradução literal, a palavra inglesa “selfie” significa “autorretrato”, e em 2013 foi eleita pelos responsáveis pelos Dicionários da Oxford como a “palavra do ano”. Um dos motivos para a escolha foi simples: a palavra cresceu 17.000% nesse tempo, sendo uma das mais procuradas na ocasião.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dirigidos pelo expert Marcos Caruso, Solano e Thiré lotaram as apresentações da pré-estreia e uma sessão extra foi aberta para atender à demanda de público. Enquanto Solano dá vida a Cláudio, Thiré interpreta dez personagens, sempre dialogando sobre a rotina super conectada. Além da ficha técnica estrelada, a identificação do público com o tema é, sem dúvidas, um dos maiores atrativos para a peça, que mostra de maneira engraçada o excesso das pessoas no cotidiano das redes sociais.

Orgulhoso com o sucesso da pré-estreia de “Selfie” em solo capixaba, o produtor local Wesley Telles, da WB Produções, contou que a produtora acompanha a peça desde quando ela vinha sendo pensada. “Estamos acompanhando “Selfie” desde quando eles [os produtores] sabiam que iam montar a peça, desde a ideia do espetáculo até criarem um nome, convidar o grande diretor, o roteirista… Estávamos acompanhando todo o processo, só não acompanhamos os ensaios”, comenta Wesley.

 “Selfie” ficará em cartaz no Rio de Janeiro no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, para uma temporada de três meses. Serão 45 apresentações e um público estimado de 20 mil pessoas. Ah, claro, também serão muitas hashtags e muitas selfies.

Este slideshow necessita de JavaScript.