*Por Júnior de Paula
São cada vez mais comuns as páginas no Facebook dedicadas às frases com design bacana que nos inspiram e fazem a gente compartilhar quase sempre. Mas, entre tantas opções, uma em especial tem chamado atenção nesses últimos tempos: a “Siga os Balões”. HT foi atrás do criador da página, o jovem Daniel Duarte, para saber mais sobre o processo por trás das imagens e como ele chegou até aqui. “Eu sempre quis fazer algo novo e criativo, mas não sabia muito por onde começar. Sou fã de ilustrações infantis e na livraria onde trabalhei, em Barra do Piraí, perdia horas admirando livros ilustrados. Foi então que decidi criar uma página com ilustrações nesse estilo. Não queria nada muito “computadorizado, gosto das coisas feitas mão. Eu escrevo bastante, então juntei as frases com as ilustrações e fez-se página”, explicou o designer que em três meses já tem mais de 15 mil likes na página.
“Eu queria que o nome da página fosse algo diferente, nada de frases disso ou frases daquilo. Aí, eu encontrei nos balões a referência para algo positivo: balões são coloridos, divertidos e admiráveis de se olhar enquanto flutuam pelo céu, e essa é a ideia que eu tento passar na página: mais positividade”, explica o garoto que, além de tudo, é incansável. “Eu sempre fui muito ligado em artes, não só artes estritamente dizendo, mas em todo o ramo de entretenimento. Já fiz cursos de cenografia, animação, roteiro, então posso dizer que o show bizz sempre esteve comigo, desde o começo”. E, para finalizar o papo, perguntamos o que precisaria estar escrito em um balão para que ele o seguisse? “Mudança. Eu sou fã de mudanças, acho que essa é a parte que mais admiro em mim mesmo. Eu sempre digo: Mude, continue tentando ser melhor, não melhor do que os outros, mas o melhor que você possa ser para você mesmo. E, quando achar que já está bom, comece a tentar mudar para melhor”.
* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura
Artigos relacionados