O trabalho de branding da Cavalera deu frutos e muitos mesmo. A grife vai estar pelo segundo ano consecutivo com um lounge na XXIV edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, a partir de segunda-feira, no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Para vocês conferirem a potência do evento, é só clicar aqui. E qual a ênfase do que será comercializado por lá? Fomos perguntar para a equipe Cavalera e a resposta foi: a aposta para a temporada são os calçados vulcanizados (com design arrojado), modernos e que acompanham as novas tendências. A novidade fica por conta da qualidade, na qual os produtos ganham incremento tecnológico.
Os novos vulcanizados apresentam, além da clássica borracha que sustenta a sola do tênis, tons naturais, caramelos e total block, que são os modelos em uma variante de cor única. Também dentro desta linha há um modelo batizado surf, que é com uma vira mais baixa, palmilha conformada (uma palmilha que proporciona melhor amortecimento e conforto ao caminhar) e visual um pouco mais despojado, focando no público que curte o lifestyle à beira-mar. A equipe de designers da Cavalera faz pesquisas das tendências mundiais de streetstyle, tanto em cores como materiais e, em cada modelo desenvolvido, as questões de tecnologia, comportamentais e ergonômicas são priorizadas para completar a qualidade do produto.
Além dos vulcanizados, serão comercializados botas, sapatos, coturnos e outros acessórios, como carteiras, cintos, chinelos e bonés. Vamos conferir in loco e contar todos os detalhes.
Vivenciamos todo o processo criativo, backstage e desfile da Cavalera durante a São Paulo Fashion Week, no mês passado. A grife de Alberto Hiar consegue imprimir uma chancela em todas as edições da semana de moda paulistana. E olha que eu posso falar de carteirinha, pois acompanho os 20 anos da SPFW. Só para lembrar um pouquinho, frisamos aqui no site HT que as cabeças pensantes por trás da grife foram capazes de promover um espetáculo no universo da moda, unindo conceito, tecnologia têxtil e reforçando o ideal de uma coleção refletir, de maneira singular, um comportamento cultural. Depois de uma experiência na Amazônia, Alberto Hiar convidou os índios da tribo Mutum, da etnia dos Yawanawá, para realizar – a céu aberto no Parque Villa-Lobos – o ritual Vekushi de purificação e proteção, enquanto modelos e até o ator Reynaldo Gianecchini desfilavam peças da coleção batizada Kenes. O povo da moda saiu em êxtase com tanta criatividade, como você confere os bastidores aqui.
Na passarela vimos o trabalho de pesquisa valiosa da marca, que, além de criar ótimas estampas a partir de grafismos usados pela etnia, peças em alfaiataria mescladas com itens esportivos, dentro do DNA Cavalera, também apostou no power jeans, outro ponto de inovação como você confere aqui. Mas, como dissemos, o streetwear caprichado da grife ganha o reforço dos calçados, um segmento no qual a Cavalera anda investindo pesado nos últimos tempos. Para os rapazes, sapatos fechados com várias fivelas, bem moderninhos, em cores fortes, e em preto ou branco. Para elas, incríveis open boots, sejam ankle ou 7/8. Cool.
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