Temos pontuado que o consumidor exige cada vez mais que as marcas se posicionem diante de questões como sustentabilidade, aquecimento global, economia circular, zero waste etc. Vivemos a Quarta Revolução Industrial em sinergia com a velocidade das tecnologias e a sociedade da informação mutável em alta potência. E, como termômetro do que os protagonistas/consumidores pensam e se comportam, precisamos entender esse espírito do tempo voltado para ações disruptivas e assertivas no universo da moda. Para isso, contamos com as pesquisas de tendências, que justamente lançam luz sobre a conexão que há entre pessoas plurais, ou seja, o coletivo. E, no dia 24, vimos com o maior prazer o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção do SENAI CETIQT apresentar o relatório de tendências para o Verão 22/23, como etapa de pré-lançamento das ações do Projeto Inova Moda Digital/2022-2023, parceria entre SEBRAE e SENAI CETIQT.
A plataforma Inova Moda Digital é um canal a serviço da indústria da moda onde pessoas se conectam e materializam inovações. Apresenta insights e tendências globais de moda, comportamento e consumo para impactar a transformação dos profissionais e negócios de todo o setor moda, confecção e têxtil a partir da sinergia entre insiders e players.
A apresentação do relatório foi feita por Christina Rangel, Coordenadora de Serviços de Consultoria de Moda. Segundo ela, “nos dois últimos anos temos aprendido a nos adaptar e familiarizar a um contexto totalmente desconhecido. Nesse período, tornou-se imprescindível remodelar nossas experiências e ajustar nossas expectativas para que pudéssemos reiniciar, de forma segura, a jornada rumo a um futuro melhor. E é com esse olhar para o futuro, mas com os pés no presente, que o SEBRAE Nacional e o SENAI CETIQT retomam sua parceria histórica para entregar à cadeia da moda brasileira um novo projeto que permita aos negócios de moda prosperarem de forma mais resiliente e sustentável”, diz Christina.
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