A Faculdade SENAI CETIQT, organização integrante do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – lança o curso de Especialização em Materiais para Têxteis Técnicos, desenvolvido em parceria com empresas e associações a fim de capacitar os profissionais de diferentes áreas para uma nova indústria voltada para a inovação tecnológica. O curso é oferecido na modalidade de ensino à distância (EaD) o que proporciona maior interatividade, rapidez na troca de informações e conectividade com um maior número de pessoas.
Empregando a metodologia SENAI de educação profissional, o curso promove o desenvolvimento de competências, aliando teoria e prática em uma estrutura curricular com conteúdo formativo transdisciplinar. Como diferenciais, o curso oferece sessões de consultoria sobre inovação com especialistas do setor, network com profissionais de diferentes empresas e encontros presenciais com sessões de coaching e mentoria para desenvolvimento de projetos.
Durante 9 meses, o curso de pós-graduação promoverá a construção de projetos aplicados às necessidades reais da indústria e aos desafios relacionados aos problemas reais do mundo do trabalho. Em regime EaD, o curso conta com recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem, o que inclui o suporte pedagógico online durante toda a sua duração. O Especialista em Tecnologia de Materiais para Têxteis Técnicos encontrará espaço para atuação em empresas de micro, pequeno, médio e grande porte; laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e apoio à produção e prestação de serviços; linhas de produção de têxteis técnicos; vendas técnicas, suporte e assistência técnica; instituições de ensino. Assim, o futuro profissional deverá se tornar capaz de prospectar desenvolvimento de produtos inovadores, elaborar projeto de inovação, criar protótipo, validar protótipo, escalonar protótipo.
O SENAI CETIQT
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.
Artigos relacionados