Anotem na agência e a contagem regressiva começou: nos dias 6 e 7 de outubro, o SENAI CETIQT apresentará o 3º Fórum da Indústria da Moda, em formato digital e com o tema “Novos Ritmos”. O Fórum tem por objetivo promover reflexões quanto às ações de retomada da Cadeia Têxtil, de Moda e de Confecção no pós-pandemia. O momento será de troca de conhecimentos sobre inovação nos processos de produção, principalmente sobre ferramentas e soluções para os problemas que a indústria brasileira enfrenta. As palestras abordaram as ações e resultados práticos para a confecção industrial, visando conhecimento, inovação e diferencial para a realidade que enfrentamos. Mas com cases de garra e sucesso aplicação dos conceitos da Indústria 4.0.
Durante o evento online serão tratados assuntos como o papel das lideranças e os novos ritmos de produção, as novas formas de criar e oferecer produtos e serviços, como também e as estratégias voltadas à sustentabilidade. O encontro será das 14h às 17h, com transmissão pelo canal do YouTube do SENAI CETIQT.
Confira a programação:
Dia 1 – 06/10 – Das 14h às 17h.
Abertura – Marcelo Ramos, antropólogo e assessor da Diretoria Executiva do SENAI CETIQT
Painel 1: Liderança Transformacional
Convidado: Rodrigo Bitencourt Ferreira
Painel 2: Têxteis Técnicos Antivirais – Case: “Têxteis Técnicos Antivirais aplicados à área da saúde“
Convidados: Adriano Passos, Coordenador da Plataforma de Fibras – Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, Eduardo Habitzreuter – Diklatex
Painel 3: Apresentação do Portfólio Digital de Consultorias da Área Têxtil
Convidada: Camilla Borelli, Coordenadora de Consultorias Técnicas – Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil de Confecção
Dia 2 – 07/10 – Das 14h às 17h.
Painel Projeto Moda Circular
Tema: Integração da cadeia de Denim Brasileira e oportunidades de circularidade e desenvolvimento sustentável.
Mediador: Fernando Pimentel, Presidente da ABIT
O painel irá mostrar as iniciativas internas das empresas fabricantes de denim em busca de soluções mais sustentáveis e os desafios e oportunidades que elas têm encontrado para a implementação de circularidade dentro do segmento.
Participantes: André Duarte (Riachuelo); Thais Bryan (Vicunha); Maria José (Denim City).
Apresentação de cases
Tema: estratégias de marcas de moda para manter a sustentabilidade econômica em tempos de Pandemia.
Case 1: Ateliê Luci Marçal – Coleção homewear (Convidada Luci Marçal, empresária do Rio de Janeiro).
Case 2: Décimo Andar – Linha hospitalar: pijamas cirúrgicos e jalecos impermeáveis. (Convidada Rafaela Bezerra, CEO da Décimo Andar, marca de moda de Pernambuco).
Pesquisa de campo digital/ IMD
Tema: Produtos de Consultoria On-line. Consultora do IST Chris Rangel.
Apresentação do Portfólio Digital das Áreas de Moda e Confecção, com as Consultoras do IST Angélica Coelho e Patrícia Dinis.
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