*Com Lucas Rezende
O mundo já conhece seus rostos mais influentes. Pelo menos no glamouroso crivo da revista “Time”. E, na lista, que contém as 100 personalidades de maior poderio em sua áreas, estão, finalmente, dois brasileiros, já que ano passado ficamos sem representantes. Na categoria “Ícones” consta o bilionário Jorge Paulo Lemann, proprietário do fundo de investimento 3G Capital, controlador da AmBev, maior fabricante de cerveja do mundo; e da rede de lanchonetes americana Burger King. O autor do texto de Lemann diz que o empresário brasileiro é uma das quatro ou cinco pessoas mais inteligentes que já conheceu em Wall Street.
Outro brasileiro que dá pinta na lista, desta vez na categoria “Titãs”, é o surfista Gabriel Medina, vencedor do campeonato mundial de surf no ano passado. A “Time” disse que a conquista mostrou ao Brasil que o surfista é um esportista sério em uma modalidade que não para de crescer, se tornando um ícone e inspirando as novas gerações.
Sem divulgar um ranking em ordem decrescente, a lista divide as personalidades em “Titãs”, “Pioneiros”, “Artistas”, “Líderes” e “Ícones”. São cinco capas, uma para cada vencedor. O jornalista mexicano Jorge Ramos venceu em “Líderes”; Misty Copeland, bailarina americana, em “Pioneiros”; o rapper Kanye West na categoria “Titãs”; o ator Bradley Cooper em “Artistas”; e, por fim, Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA, entre os “Ícones”.
Além desses nomes, saltou aos olhos de HT o de Taylor Swift. “Talento eletrizante, um espírito extraordinário, uma mistura impossivelmente charmosa de inteligência, postura e esplendor de sobra. Todas estas coisas combinadas me fazem quase cair para trás todas as vezes que a vejo”, escreveu a atriz Mariska Hargitay – de “Lei e Ordem SVU”, seriado favorito da homenageada – na revista.
A “Time” ainda justificou que o nome de Kanye West surge no topo da lista pela “crença dele em si mesmo e a luta para alcançar seu lugar no cenário musical tiveram um propósito”, emendando: “a ideia de suas músicas era fazer as pessoas pensarem constantemente sobre tudo e parece que deu certo. Atualmente ele é um rolo compressor da cultura pop sem medo de ser julgado ou ridicularizado”. Kanye é acompanhado na lista por sua esposa, a diva dos reality shows, Kim Kardashian.
Para conferir todos os nomes, como os de Hillary Clinton, Barack Obama e David Cameron, é só clicar aqui.
Artigos relacionados