*Por João Ker
Em meio ao clima artístico da Oca – perfeitamente inserida no bucolismo do Parque Ibirapuera -, Alexandre Herchcovitch desfilou sua nova coleção feminina de verão 2015, na manhã desta terça-feira (01/04), inspirada em Marilyn Monroe. E, para dar ênfase ao conceito que criou, o estilista desenvolveu uma linha exclusiva de sutiãs em parceria com a Loungerie, power brand brasileira de underwear.
Com o shape bicudo e inspiração nas décadas de 1950 e 1960, a linha de lingerie desenvolvida por Herchcovitch remete, claro, a uma pin-up à la Bettie Page. Mas, como o estilista não é chegado jamais a uma periguete, não existe espaço para essa sensualidade latente e retrô dos sutiãs descambar para o vulgar. Nada disso. A pegada é sexy porque ele brinca com a releitura de Marilyn – um Vesúvio naturalmente prestes a expelir lava.
Feitas em preto, branco, vermelho, rosa, pink e marinho, algumas peças têm a capacidade para deixar até Dita Von Teese louca de desejo, trepidando como uma louca dentro de uma taça de martini gigante. O design moderno de Alexandre, unido ao conforto da expertise Loungerie, confere potencial enorme para que a linha seja um estouro de vendas, caso chegue às lojas. Mas calma, meninas, por enquanto ela ainda não deve chegar ao varejo e só foi produzida para o desfile. Se vocês não forem Aline Weber nem Thairine Garcia, terão que esperar um mais pouquinho, enquanto o criador e a marca de underwear definem uma produção industrial.
Fotos: Henrique Resende
Artigos relacionados