Presidente Dilma Rousseff vira chacota no humorístico norte-americano “Saturday Night Live”: “nossa economia é uma grande recessão, nossos rios estão contaminados e nós temos vírus zika”


A atriz Maya Rudolph, do filme “Madrinha de Casamento”, interpretou a governante que apareceu na entrevista de cabelos curtos e bem descontraída, como se estivesse curtindo suas férias

As coisas não estão nada fáceis para o lado da presidente afastada Dilma Rousseff. Desta vez, a governante virou piada no humorístico norte-americano “Saturday Night Live”. No quadro Weekend Update, Dilma é interpretada pela atriz Maya Rudolph, que aparece na entrevista de cabelos curtos e bem descontraída, como se estivesse curtindo suas férias. O programa tratou a petista como “ex-presidente” e ironizou seu afastamento, ocorrido no último dia 12 de maio. De fato, a imagem do país não segue nada positiva com o resto do mundo.

A atriz Maya Rudolp satiriza a presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)

A atriz Maya Rudolp satiriza a presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)

No humorístico, a personagem comenta o processo de impeachment: “isso não tem problema, agora vou curtir as praias, vou relaxar, beber guaraná, comer moqueca de camarão, feijoada e brigadeiro”. A atriz ainda aparece com uma bebida na mão e um charuto na outra. Na esquete, o apresentador do jornal comenta que ela parece feliz pelo processo de impedimento, ao que ela responde que é sua “aposentadoria”. “Eu me sinto ótima! É minha aposentadoria!“, comenta a personagem. “No Brasil, nós temos problemas muito mais graves que um pequeno impeachment: nossa economia está em uma grande recessão, nossos rios estão contaminados e nós temos zica vírus nos mosquitos“, explicou.

Arranhando sotaque latino – será que a humorista sabe que falamos português? – a personagem também explicou como concluirá as obras para as Olimpíadas. “É o que chamamos de traga seu próprio prédio”, diz ela, fazendo um trocadilho com a expressão americana BYOB, ou “bring your own beer” (“traga sua própria cerveja”).

Assista:

http://