Pranchas para todos os lados: além da etapa do mundial de surf, a Cidade Maravilhosa recebe a Rio SurfBoards Parade


A exposição de pranchas decoradas por grandes nomes do esporte vem anunciar a etapa brasileira do Oi Rio Pro Apresentado por Corona

unnamed-35

* Com Isabella Pavão

O Rio de Janeiro está sendo invadido pela onda do surfe. A cidade, palco de algumas das mais importantes competições do esporte, receberá uma exposição de pranchas shapeadas por Daniel Friedman, lenda viva do surfe nacional, para anunciar a etapa brasileira da elite mundial do esporte, o Oi Rio Pro Apresentado por Corona, que começa no dia 11 de maio.

Artistas consagrados do surf style, como Marcelo Macedo Mack, Rafael Uzai e Bê Sadala, foram alguns dos responsáveis pelas pinturas nas pranchas. O resultado desse trabalho deu origem à Rio SurfBoards Parade, um projeto da World Surf League, entidade internacional responsável pelo Campeonato Mundial, que foi criado e executado pelas agências de marketing parceiras Zerotrês e 213 Sports.

Vinte pontos da cidade maravilhosa terão obras expostas, como as praias do Arpoador, Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Recreio, os principais shoppings da cidade, como o Shopping da Gávea, Barra Shopping, Rio Sul, Shopping Leblon, Norte Shopping, entre outros,unnamed-34
além do Parque de Madureira. Cada prancha conta com um QR Code, que vai direcional o usuário para o site da WSL, e, a partir da fase final do campeonato, todas as pranchas serão levadas para a Praia do Postinho, na Barra, para a turma que estiver por lá prestigiando os feras do surf mundial ver tudo de perto.
A curadoria da mostra é realizada pelo Studio Peixe, que selecionou artistas que têm em comum o Rio, o mar e o surf como fontes de inspiração. “Queremos envolver toda a população e convidar os cariocas a estarem na praia do Postinho para assistir a este grande espetáculo e torcer pelo Brasil”, explica Cristiano Botinha, diretor da Zerotrês. “O Rio tem uma longa história de identificação com o surfe e o estilo de vida das pessoas que praticam o esporte. As pranchas levarão para os mais variados espaços da cidade essa energia do surfe”, destaca Pedro Mesquita, diretor da 213 Sports.