Por “deboche da figura masculina” e “discriminação de gênero”, propaganda com Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Monica Iozzi é investigada! Aos fatos!


O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária fará a investigação após receber notificações de consumidores. Procurada, a Bombril, responsável peça peça, disse que a campanha foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”

O debate sobre a igualdade de gêneros chegou mais uma vez à publicidade. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, abriu uma investigação à propaganda da marca de utensílios domésticos Bombril, estrelada pela cantora Ivete Sangalo e pelas humoristas Dani Calabresa e Monica Iozzi. Na peça, Ivete elogia as mulheres e Dani Calabresa menciona os homens. Ivete, então, rebate: “Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”. O trio ri e Calabresa diz que não é possível comparar os dois sexos porque “toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘diva-gar’ [devagar]”.

Segundo a Folha de São Paulo, o Conar fará a investigação após receber notificações de consumidores. Alguns denunciaram “deboche da figura masculina” e “discriminação de gênero”. Procurada, a Bombril disse que a campanha foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino” e que “usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra ‘diva'”.

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HT lembra que não é a primeira vez que a tal propaganda levou o órgão a ouvir reclamações, apesar de, em momentos anteriores, o Conar ter optado por arquivar a denúncia.