Para os fortes: acompanhar Zeca Pagodinho em ritmo de comemoração é quase tarefa de bodybuilder!


Tipo pirâmide de faraó! Rei de Xerém ganha homenagem para a posteridade, com direito a box premium e lançamentos em plataformas digitais!

Hoje é dia de Zeca, o rei solidário de Xerém. O cantor completa 55 anos e acaba de ganhar um Sambabook inteiramente dedicado à sua vasta obra. O box é um projeto da Musickeria, que já homenageou João Nogueira e Martinho da Vila nas edições passadas, acumulando prêmios em várias categorias. Ele será editado em diversas plataformas em abril desse ano: CDs , DVD, Blu Ray e programa de TV, além de aplicativos e outros formatos digitais.

Boêmio e anfitrião de responsa, Zeca Pagodinho acompanhou as gravações e recebeu todos os convidados escalados para o Sambabook: um time de craques do samba e artistas do pop e do hip hop. “Esse menino canta muito”, foi assim que Zeca recebeu rapper Emicida no camarim, antes de seguir para o ensaio com Paulão 7 Cordas. Atencioso, também não esqueceu da famosa toalha branca para auxiliar Jorge Ben Jor ao final de sua participação.

Já com Lenine e Diogo Nogueira, rolou aquela cervejinha gelada de sempre, que, aliás, não faltou durante toda a gravação. Afinal, o estúdio quase virou um bar do Zeca, com petiscos, garçons e aquelas impagáveis histórias do anfitrião. Joana Mazzuchelli, que assina a direção de vários DVDs de Zeca, precisou lidar com bom humor em relação ao entra-e-sai de convidados.

Foram mais de 20 artistas se revezando em cena em uma produção que tem os patrocínios de peso da Petrobras e do Itaú, além de uma lista extensa de parceiros. Zeca estava em estado de graça e terminou o quarto dia de gravação surpreso, ao se dar conta de que logo, logo estará nas bancas um super box com o seu trabalho.

Parabéns, super Zeca!

Este slideshow necessita de JavaScript.