*Por João Ker
Engana-se quem pensa que o McDonald’s tinha feito o uniforme mais legal de todos os tempos, quando lançou aquela coleção inspirada em Mad Men. Tudo porque a Première Vision São Paulo acaba de anunciar que todo o seu staff de recepcionistas desse ano usará modelitos confeccionados exclusivamente pela Animale em parceria com a Werner Tecidos, que disponibilizou um novo tipo de seda com pegada tecnológica para o evento. Marcada para os dias 4 e 5 de novembro, a 10ª edição paulista da Première será realizada mais uma vez no Expo Center Norte e terá um gostinho especial, já que sinaliza os 110 anos de aniversário da Werner e a primeira empreitada de Vitorino Campos à frente da Animale – posto assumido em meados desse ano.
Bom, vale a pena lembrar que a Werner é uma empresa com tecidos de primeira linha, e que também realiza há muitos anos importante serviço à arte nacional, apoiando o teatro e a dança, e oferecendo seus tecidos aos costume designers para a confecção do figurinos desses espetáculos.
E, claro, a brincadeira com o McDonald’s é mera comparação divertida com esse trabalho de vestir a comissão de frente do evento com classe, já que, tratando-se dessa consagrada feira de expositores de tecidos e aviamentos, a moda se revela a maior de todas as apostas na indústria brasileira, mesmo com toda a crise econômica em curso. Por isso, entre os parceiros do evento, encontram-se marcas de destaque, como a Wasabi, Victor Dzenk, Raquel Alvarez e Paula Selby Avellaneda.
Neste ano, chegam à feira novidades na cartela de cores da Werner, composta por laranja, bordô, cinza e tons de azul, toda impressa em Double Silk. Vanessa Bachiega, gerente de produto da tecelagem, explica: “Para conseguirmos este aspecto inesperado na seda, dublamos dois tecidos de crepe de chine premium, que é uma construção clássica levemente creponada e tem brilho discreto. Com este acabamento especial, atualizamos o tradicional e luxuoso apelo dos tecidos de seda em resultado com estética mais tecnológica e urbana”.
Artigos relacionados