Passou da hora de você conhecer Kim Bum Soo, o coreano que canta de Tom Jobim a Ivete Sangalo. Vem dar o play!


A última dele foi em um programa de auditório famoso em seu país, o “Sketchbook of You Hee Yeol”. No episódio que participou, Kim Bum Soo resolveu animar a platéia ao som da nossa presidenta da Bahia, Ivete Sangalo

Se você nunca ouviu falar de Kim Bum Soo, 36 anos, é melhor ler esse texto até o final. Trata-se de um coreano, que lá no oriente faz um sucesso daqueles cantando R&B, k-pop e soul sul-coreano há mais ou menos 16 anos, que é quando começou a cantar de forma profissional. E por que ele importa a nós, brasileiros? Kim é um conhecedor de sucessos da nossa música, e canta de Tom Jobim a Michel Teló perfeitamente. E levanta os coreanos com nossos hits tipo “Ai, se eu te pego” e “Garota de Ipanema”.

Kim Bum Soo (Foto: Billboard)

Kim Bum Soo (Foto: Billboard)

A última dele foi em um programa de auditório famoso em seu país, o “Sketchbook of You Hee Yeol”. Nele, semanalmente músicos em ascensão surgem para dar entrevistas como em um talk-show, mas também apresentam seus sucessos em formato pocket. No episódio que participou no fim de semana, Kim Bum Soo resolveu animar a platéia ao som da nossa presidenta da Bahia, Ivete Sangalo. Cantou “Sorte Grande”, hit que estourou nas nossas rádios em 2003. Aquele do “poeeeeeeira, poeeeeeira, levantou poeira”, sabe? E acha que ele desafina ou escorrega no português? Dê o play e confira o talento..

HT lembra que Kim deu um rasante pelo Brasil no inicio do mês passado, sem muita alarde, mas reuniu uma turma boa no Espaço das Américas, em São Paulo. Lá, ele cantou sucessos de sua carreira, e obviamente, não deixou de mostrar aos presentes que entende de música brazuca.