Conhecido pela propaganda de uma empresa de telefonia e por seu cabelo ruivo, João Côrtes quebrou todos os estereótipos da carreira. Depois do sucesso na novela “Sol Nascente”, o ator acaba de mudar radicalmente o visual para seu próximo filme, “O Segredo de Davi”. Para o personagem, que será um traficante de drogas, João precisou dar adeus ao ruivo e aderir ao platinado no cabelo e à barba preta. A mudança, feita na última segunda-feira, foi definida pelo ator como imprescindível para o personagem.
Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut do jornal O Globo, João Côrtes contou que a proposta do diretor do longa, Diego Freitas, era que o público, de fato, não o reconhecesse o ator no novo personagem. “O diretor já tinha me avisado que ia ter uma mudança. Ele queria que eu aparecesse muito diferente, para que o público não me reconhecesse. Acho que a caracterização e o figurino fazem toda a diferença. Um personagem não é nada sem isso. Imagina o Jack Sparrow sem aquele figurino todo”, disse João.
Sobre este processo, o ator confessou que não foi fácil aderir ao platinado. Até o resultado final, João precisou ficar seis horas no salão e passar por cinco procedimentos de coloração. “Em certos momentos ardeu muito. Nunca tinha pintado os cabelos. Cheguei a pensar: ‘Será que depois vou voltar a ser ruivo?’”, confessou o ator que não pretende continuar com este visual após o filme.
Artigos relacionados