*Por Junior de Paula
Nada como fazer o bem, certo? Certíssimo. Melhor ainda quando a gente pode saciar nosso desejo consumista e saber que o simples ato de comprar uma pecinha de roupa vai ser revertido para ajudar o próximo.
Não entendeu? A ideia é simples: do dia 1º ao dia 5 de abril, rola a segunda edição do Bazar Carandaí, que reúne algumas das marcas mais cool, descoladas e exclusivas da cidade em um ambiente mais do que charmoso, numa daquelas casas onde a gente adoraria morar na Visconde de Carandaí, no Jardim Botânico, Rio.
As marcas são muitas e dos mais diferentes tipos: tem a Brigitte, marca de moda praia com Fernanda Maia à frente, a BagMe, de acessórios, o Brechó Anexo Vintage, a Patrícia Viera – que dispensa apresentações –, e a Pat Pat’s, segunda marca da rainha do couro comandada por sua filha Andrea Viera, a multimarcas Nag Nag, do fenômeno Carol Buffara e Tati Bonaparte, Astrid Mix – a grife de Astrid Monteiro de Carvalho –, a Guipire (assim mesmo, com “i”), de Dani Bernardes e assim por diante.
Parte da renda arrecadada, é bom que se diga, vai ser revertida em benefício do Instituto Creche Viva, uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atende a cinco creches comunitárias da Rocinha com um total de cerca de 400 crianças e 60 funcionários, onde são desenvolvidos diversos projetos. Vamos ajudar e, ainda por cima, renovar o guardarroupa?
* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura.
Artigos relacionados