É histórico: faz cerca de 24 anos que, interruptamente, o mês de outubro é dedicado às ações de conscientização da prevenção do câncer de mama, principalmente incentivando a realização da mamografia para o diagnóstico precoce da doença. Enquanto prédios públicos são iluminados de rosa (em alusão à cor do laço que simboliza mundialmente a luta), algumas celebridades também aproveitam a onda que tenta fazer a mortalidade pela doença cair em todo o território nacional (ele é o que mais mata), para protagonizar campanhas de solidariedade e incentivo.
Enquanto Paolla Oliveira posou para a “Revista Estilo” cobrindo os seios com as mãos, Juliana Paes fez um topless parecido para a “Revista Claudia”. Fernanda Souza, com luvas rosas de boxe também foi fotografada, desta vez para a “Revista Boa Forma”, seguida por Taís Araújo, como HT já contou, que surgiu nas páginas da “Revista Cosmopolitan” também encabeçando a campanha.
Taís, aliás, aproveitou a oportunidade para usar um exemplo próximo e aconselhar as leitoras. “Nunca tive ninguém da minha família com câncer, mas duas amigas muito próximas passaram por isso. E minha irmã é ginecologista e obstetra e faz pulsão de mama quando tem uma possível história ou dúvida. Essas duas histórias que eu acompanhei foram de sucesso, foram descobertas a tempo, o procedimento foi feito e elas estão aí vivendo lindamente”, lembrou.
Outra que entrou na campanha Outubro Rosa e usou de sua força na internet, foi Gabriela Pugliesi, blogueira fitness, que surgiu de tranças, com os seios cobertos por um dos braços e de tranças. “Mês do alerta para prevenção do câncer de mama. Quando é descoberto no início tem mais de 90% de chance de cura. Não deixem de fazer o auto exame e a mamografia. O número de mulheres com câncer não para de crescer. Vamos apoiar essa causa”, escreveu.
Artigos relacionados