Adoro todos os trabalhos de Paulo Ouro Preto. E ele uniu duas paixões: gastronomia e arte durante a pandemia. Dedicou grande parte do seu tempo à verve artista plástico. E criou Doodles, desenhos free spirit, que refletem a sua emoção em sinergia com os ingredientes do seu italianíssimo restaurante Ino. – paixão antiga; ou seja, frutas, legumes, vegetais, doces e ovos ganham uma forma totalmente lúdica. A ideia foi transportar a gastronomia italiana para as telas que ganharam cores e formas com uma pegada divertida e aguçando os nossos sentidos.
Os Doodles também fazem alusão a esse momento de vida que estamos atravessando. Os personagens ganham vida e expressam com a língua de fora a frase: “Não aguento mais essa pandemia”. O sucesso foi tão grande que o artista restaurateur foi convidado a levar os divertidos Doodles– são 12 no tamanho de 50 x 50cm – para exposição na galeria Samba, no Fashion Mall, até dia 30 de novembro.
A série, uma memória afetiva, é dedicada à esposa e filhos, com quem ficou isolado e pode ver o quanto a vida faz sentido quando conseguimos expressar nossos sentimentos em família e até mesmo descobri-los.
Caulim da Hildemadame
Também fazem parte da exposição as cerâmicas da Hildemadame, de Jessica von Lehsten Goes. Hoje, a presença da porcelana super voltou às nossas vidas. A nova coleção batizada Caulim nos faz viajar nas histórias das produções dos objetos com um belo handmade.
“A maneira como os objetos são transmitidos tem a ver com contar histórias. Estou te dando esta cerâmica porque te amo. Ou porque foi dado a mim por alguém especial da família”, pontua Jessica, uma apaixonada também pelas obras de Edmund de Waal, um dos mais importantes ceramistas da atualidade.
Serviço:
“Doodles e Caulim”
Paulo Ouro Preto e Hildemadame
Samba Arte Contemporânea
Fashion Mall – Estrada da Gávea, nº 899 – piso L2 – São Conrado – RJ
Data: de 17 de outubro a 30 de novembro
Segunda a sábado, de 12h às 20hs | domingo, de 14h às 20hs
Artigos relacionados