Depois de uma temporada de inverno com muita, mas muita neve, os nova-iorquinos já estão contando os dias para o início dos dias mais quentes. Com o verão se aproximando, a cidade fica ainda mais irresistível, com milhares de eventos ao ar livre que agradam aos locais e aos turistas. Um dos happenings mais aguardados quando o sol começa a deixar o povo suado é o festival Summerstage, que tem sede no meio do Central Park, mas que também rola em outros parques espalhados pela cidade.
Neste ano, o festival completa 30 anos de atividade e o que já era bom ficou melhor ainda. A temporada de apresentações gratuitas no cartão postal da ilha de Manhattan, que começava sempre em junho e terminava em agosto, teve as datas estendidas. A primeira apresentação por lá já vai rolar em Maio, mais precisamente no dia 18, com a Tedeschi Trucks Band, e vai até outubro.
Alguns shows pagos também devem rolar, para arrecadar fundos e garantir a manutenção do evento e do Central Park, como a apresentação do The Kooks, no dia 24, mas a programação gratuita também está irresistível. Tem de Angélique Kidjo a Cesária Évora, passando por Jorge Drexler, Caribou, George Clinton e até apresentações dos musicais em cartaz na Broadway, como o “Beautiful”, que homenageia Carole King.
Ah, e o Brasil, claro, não vai ficar de fora da festa. Se em outros anos o dia dedicado ao Brasil – que também faz parte do Festival de Cinema Brasileiro que rola anualmente em Nova York produzido pela Inffinito – já contou com Maria Gadú, Criolo, Mart’nália,Preta Gil e Marcelo D2, em 2015, quem vai comandar a festa verde e amarela no coração do Central Park são os pernambucanos da Nação Zumbi. Apresentados pelo site do evento como “revolucionários e autênticos”, a turma vai mostrar seu mangue beat no dia dia 2 de agosto.
Artigos relacionados