Parece que as ideias mais casuais não interessam tanto ao ator norte-americano Shia LaBeouf. Depois de ficar 24 horas subindo e descendo em um elevador e de assistir a todos os seus filmes – pra lá de 30, entre eles “Tranformers” e “Ninfomaníaca” – com alguns fãs em um cinema com transmissão ao vivo das reações de cada um pela internet, desta vez a aventura é pelas estradas do estado do Colorado, localizado na região das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos. Acompanhado dos amigos – bota amigo nisso, hein leitores? – Nastja Rönkkö e Luke Turner e de um GPS, LaBeouf pega carona com quem passa pelo grupo. É simples: com a tag #TakeMeAanywhere, o ator posta as coordenadas no Twitter de onde estão os viajantes e aguarda algum motorista lhes oferecer carona. O critério? Nenhum. O destino do trio é para onde o motorista estiver indo.
O projeto deve durar um mês com fim previsto para 23 de junho. Ah, e se você, caro leitor, estiver curioso para saber o porquê dessa viagem inusitada, em entrevista ao site “Vice”, Shia LaBeouf explicou em poucas palavras: “Como tudo que nós fazemos, estamos tentando achar sentido, fazer sentido. A gente realmente não sabe onde isso vai nos levar”. Questionado se essa aventura causava algum medo nele, LaBeouf preferiu destacar que a experiência será muito enriquecedora ao grupo. “É a coisa mais intimista e expansiva que já fizemos”, declarou.
Em tempo, essas recentes situações incomuns não foram as primeiras da carreira do ator que começou nos seriados teen da Disney Chanel. Em 2014, Shia LaBeouf foi acusado de plagiar o quadrinista Daniel Clowes em seu curta-metragem “HowardCantour.com“. Após a repercussão, o norte-americano pediu desculpas usando um texto copiado do “Yahoo! Respostas” que havia sido postado quatro anos antes do ocorrido, segundo informações do site “AV Club”. Doido, né? Calma que tem mais! Depois de mais acusações de plágio, desta vez de um poema de Charles Bukowski e de um livro do francês Benoît Duteurtre, surgiram especulações de que as recentes atitudes do ator poderiam ser uma “trollagem épica”. Mas parece que não era nada disso. Meses depois, ele declarou que iria encerrar a carreira por conta “dos recentes ataques a sua integridade artística”. O que também não rolou exatamente.
Depois desse breve throw back com algumas bizarrices dos últimos anos de Shia LaBeouf, percebemos que a viagem a base de caronas é só mais uma aventura da lista. De qualquer forma, leitor, caso esteja de carro pelo Colorado, acompanhe a #TakeMeAnywhere e participe dessa experiência. Quem sabe você não descobre um propósito secreto por trás disso tudo? Os motoristas que tiveram o trio em seus carros estão compartilhando nas redes o que acharam. Confira no vídeo abaixo um dos relatos.
Artigos relacionados