Novela que contará história de imigrantes italianos e japoneses, “Sol Nascente” não terá cenas gravadas no exterior


A trama, escrita por Walter Negrão, Suzana Pires e Julio Fischer, tem Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso como protagonistas e promete fortes emoções no horário das 18hs

A próxima novela das 18h da Rede Globo, “Sol Nascente”, contará a história de imigrantes japoneses e italianos e já começou a ser gravada na pequena cidade de Guararema, localizada no interior de São Paulo, e em Búzios, município da região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Mas parece que os destinos de externas vão ficar só pelo Brasil, mesmo. É que, apesar de ser uma trama com núcleos japonês e italiano e ter, como cenário, a Universidade de Yokohama, onde Alice (Giovanna Antonelli) e César (Rafael Cardoso) estudarão, a equipe da novela não viajará para gravar cenas no Japão e a faculdade será reproduzida em locações na cidade de São Paulo, com informou a jornalista Lígia Mesquita, da “Folha de S. Paulo”. O que se diz nos bastidores é que a crise chegou ao Projac, contenção de despesas é palavra de ordem por lá e uma viagem com atores mais equipe técnica até o Japão está fora de todos os planos e orçamentos para este ano.

gioanto

Luís Mello e Giovanna Antonelli serão pai e filha em “Sol Nascente” (Reprodução/TV Globo)

A trama de Walter Negrão, Suzana Pires e Julio Fischer terá direção-geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso e abordará a mistura de culturas como pano de fundo para uma bela história de amor. Alice, de Giovanna Antonelli, é filha adotiva de Kazuo Tanaka (personagem de Luís Mello), foi criada em um lar tipicamente japonês e mantém uma amizade de infância com o imaturo Mario (Bruno Gagliasso). Como os japoneses e italianos convivem juntos na fictícia cidade de Arraial do Sol Nascente, onde compartilham suas diferenças culturais e transbordam harmonia, Alice e Mario acabarão se apaixonando. Mal podemos esperar para conferir.

Este slideshow necessita de JavaScript.