Em overdose absoluta de rock, Napalm Death e Hatebreed apresentam turnê conjunta no Circo Voador, Rio


Dobradinha overloaded: essa é a segunda vez que os dois grupos se unem para viajar no metal e se apresentar juntos para os fãs!

*Por João Ker

E o Circo Voador continua apresentando em sua grade todas as vertentes possíveis da música ao longo dos finais de semana. Nesta última sexta-feira (28/9), por exemplo, teve noite de dose dupla com shows da britânica Napalm Death e a norte-americana Hatebreed. A Napalm, mãe do grindcore e com uma formação mutável desde o seu inicio, em 1981, apresenta no Rio a turnê do discoUtilitarian”, lançado em 2012. Já a Hatebreed, mais novinha (foi fundada um pouco depois, em 1993),oferece acepipes musicais baseados no álbum “The Divinity Of Purpose”, que chegou ao público ainda no ano passado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar das reclamações por parte dos fãs mais fervorosos da Napalm Death – que se sentiram ultrajados pela banda ter aberto o show da americana -, a dose dupla funcionou muito bem,  obrigado! Juntas, elas seguiram com shows por São Paulo, Curitiba e, depois, por um rolé pela América Latina, repetindo o sucesso da turnê conjunta pelos EUA em 2006. A legião de fãs cariocas do Hatebreed tinham ate um motivo extra para comemorar: o grupo, que vem investindo mais ainda no metal, não passava pela capital fluminense há mais de nove anos! Confira as imagens abaixo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Vinícius Pereira