Nana Caymmi, uma das maiores vozes da MPB, segue internada em hospital no Rio após colocação de um marca-passo


Após implantar um marca-passo em julho, Nana Caymmi enfrentou complicações e teve de ser internada diversas vezes. Nascida em 1941, filha de Dorival Caymmi, Nana destacou-se no Festival da Canção de 1966 com “Saveiros” e consolidou sua carreira com sucessos como “Resposta ao Tempo”. Com mais de 50 anos de trajetória, é reconhecida como um dos maiores nomes da MPB por sua voz única e interpretações emocionantes

Internada desde agosto, entre idas e vindas para casa, devido a uma arritmia cardíaca e implantação de marca-passo, a cantora Nana Caymmi ainda não tem previsão de alta. No entanto, seu irmão Danilo Caymmi informa que a cantora vem apresentando melhora e respondendo bem aos tratamentos, alimentando a esperança de que, em breve, ela possa retornar ao convívio familiar. “Acredito que no Natal ela esteja em casa”, disse Danilo.

A cantora foi internada pela primeira vez em 26 de julho, devido a um quadro de arritmia cardíaca. Após passar por um procedimento para implantação de um marca-passo, recebeu alta no dia 13 de agosto. Contudo, no mesmo mês, precisou retornar ao hospital, sendo liberada em 26 de agosto. Em setembro, foi novamente internada, onde permanece até o momento. “Ela está melhor, mas não há, junto aos médicos, uma data definida para a alta. Esperamos que no Natal ela já esteja de volta”.

Com mais de 50 anos de carreira, Nana Caymmi se firmou como um dos maiores nomes da MPB, sendo reconhecida por sua voz marcante e interpretações emocionantes. A família Caymmi é uma das mais importantes no cenário musical brasileiro, e o legado de seu pai, Dorival Caymmi, segue sendo celebrado em sua obra.

Nana Caymmi em “Celebridade”, com Malu Mader (Foto: Divulgação/Globo)

Nana Caymmi, uma das maiores cantoras do Brasil, nasceu em 1941. Filha de Dorival Caymmi (1914–2008) e de Stella Maris (1916–2008), ela é irmã dos também músicos Dori Caymmi e Danilo Caymmi. Nana ganhou destaque no Festival da Canção de 1966, interpretando “Saveiros”, música de Dori Caymmi e Nelson Motta, que conquistou o primeiro lugar. Desde então, consolidou sua carreira com sucessos como “Resposta ao Tempo”, tema de abertura da minissérie Hilda Furacão (1998), e “Se Queres Saber”, trilha da série Quem Ama Não Mata (1982). Outro destaque foi sua interpretação de “Fascinação”, tema da novela homônima exibida pelo SBT em 1998.