*Por Lucas Rezende
Em meio a vanguardista Copacabana (RJ), um mesmo metro quadrado te possibilita curtir o pancadão do funk carioca, a cena alternativa do indie, ou as batidas do deep e do trap. Toda essa variedade rítmica com uma pegada underground, para aqueles adeptos do lado B da moda, da música e do life style. A turma alternativa, sabe? Pois então. Esse espaço é a Fosfobox, que nasceu lá em 2004 e deu gás ao conceito de club na night da urbe-maravilha. Além de colocar no mesmo balaio as principais cenas da música contemporânea, a casa abriga performances, teatro, sétima arte e até poesia.
E a partir deste dia 15 até o dia 25 de abril, a Fosfo, assim chamado pelos habitués, prepara uma senhora comemoração por esses 11 anos balançando o coreto no Rio. A década de história será marcada por 11 noites seguidas de puro badalo. Para o auge do festão, Cabbet Araújo, mente pensante por trás do club, convocou o DJ e produtor alemão Phonique, que se apresenta dia 24/04 dentro da festa Bootleg. Ainda vai ter pancadão, black music, dobradinha pop-rock e uma série de mashups alternativos.
E, no aquecimento, HT colocou Cabbet para enfileirar os onze momentos mais marcantes durante esses anos de Fosfobox, que ganhou o apoio do novo sócio Felipe Travassos. Vamos aos highlights?
1 – As domingueiras da Tati Quebra Barraco.
2 – As temporadas de férias da Ultralovecats.
3 – Versos da Meia Noite, noites de poesia, talvez o mais lúdico que já aconteceu no club.
4 – Vovobox, o velho tarado que sarrava todo mundo.
5 – A galera dançando na gaiola.
6 – As duas maratonas que o club fez, de 60 e 80 hs direto de som sem parar.
7 – Os long sets do DJ Maurício Lopes.
8 – A peça de teatro do Moacir Goes, “A Dança de Feliciano” que vai virar filme.
9 – Os grafites do Piá.
10 – A criação do selo Fosfobox Records.
11 – Noite do quarteto Noise, Murphy, Cohen e Mau Mau.
Serviço
Fosfobox Bar / Club
Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana – Rio de Janeiro
Para conferir a programação completa das onze festas é só clicar aqui.
Artigos relacionados