A Dior apresentou sua Cruise Collection 2016 nesta segunda-feira (11). Nunca foi tão difícil prender o olhar das celebs, imprensa, e fashionistas na catwalk, quando, lá fora, rachava o sol na Riviera francesa. A marca decidiu lançar suas tendências para a estação hot na paradisíaca casa de praia do designer Pierre Cardin, o Palais Bulles.
Você deve estar se perguntando: por que lá? Explicamos: Cardin trabalhou ao lado do estilista Christian Dior e ajudou na criação de um dos itens mais icônicos da grife francesa, a jaqueta “Bar”. Mas não foi só por isso. A Dior aproveitou a abertura do Festival de Cannes, no mesmo balneário, para fazer a sua festa.
Foquemos na coleção. A Cruise Collection 2016 chamou atenção pelo caráter cotidiano, aquele fácil de usar e vender, se afastando da ideia artística, de composição dos looks. Pelos desfiles (foram três, um só para fotos, outro para clientes e o terceiro para celebs e imprensa), pode-se observar desenhos assimétricos, saia multicolorida – e com babados -, vestidos curtos, e cores fortes. Ideal para se usar em férias na Riviera. Já pensou?
Segundo o diretor criativo da Dior, Raf Simons, “a coleção foi inspirada na Riviera, e alguns dos vestidos refletem os azuis brilhantes e verdes do oceano”. Por lá, para conferir as tendências, passaram Marion Cotillard, Dakota Fanning, Cressida Bonas e Zoe Kravitz. Todas preparadas para dias de dolce far niente.
Artigos relacionados