Museu de Belas Artes recebe presente que marca lançamento da exposição “San Sebastian: uma homenagem da Itália ao Rio de Janeiro”


O evento contou com presença do presidente do Instituto Brasileiro de Museus, o embaixador da Itália no Brasil e outros. A homenagem da Itália ao Rio de Janeiro é em comemoração aos 450 anos da capital carioca e também ao ano da Itália na América Latina

O ano da Itália na América Latina caiu junto com a comemoração de 450 anos do Rio de Janeiro e é claro que o presente tinha que ser à altura: o país europeu cedeu duas obras de arte para a Cidade Maravilhosa. Os quadros, que chegarão no Museu de Belas Artes, virão da Enel Green Power, empresa de gestão e desenvolvimento de energias renováveis em âmbito nacional. O evento de apresentação das réplicas marcou o lançamento da exposição “San Sebastian: uma homenagem da Itália ao Rio de Janeiro” e contou com nomes poderosos, como Carlos Roberto Brandão, presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Raffaele Trompetta, embaixador da Itália no Brasil, Carlo Zorzoli, responsável pela Enel Green Power na América Latina, e o Monsenhor José Roberto Devellad, representante da arquidiocese de São Sebastião no Rio de Janeiro.

italiarj12

O evento marcou o lançamento da exposição “San Sebastian: uma homenagem da Itália ao Rio de Janeiro” (Foto: Rosane Bekierman)

“A Itália tem uma parceria de longo prazo com o Brasil. Este evento foi uma confirmação desse grande interesse”, frisou Rafaelle Trombetta. A exposição faz parte do programa Power 2Art, da Enel Green Power, empresa dedicada ao desenvolvimento de fontes de energia renováveis. A ideia é levar arte acessível para diferentes países. “Nós acreditamos no valor da cultura”, disse Carlo Zorzoli. Veja mais fotos do evento na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.