Não falta conteúdo na internet para se distrair, seja estando em casa, no transporte público ou em uma folga do trabalho. A Netflix é um dos principais lugares para procurar um bom passatempo e as lives de artistas, especialmente músicos, foi uma sacada ótima.
Mas caso você esteja um pouco cansado disso há outros lugares para procurar. E é isso que vamos falar agora.
Além do Netflix
Muitos serviços de streaming surgiram nos últimos anos com o sucesso retumbante da Netflix causando mudanças na concorrência. A Amazon com seu Amazon Prime também tem séries, filmes e documentários exclusivos e muito conteúdo excelente.
O Telecine Play é outra ótima escolha, seja para ver filmes de super-heróis, comédias românticas ou filmes cult. Se você gosta de um bom cinema autoral, filmes de Ingmar Bergman, Francis Ford Coppola e Federico Fellini estão presentes na plataforma da Globo.
Continuando nessa toada mais “alternativa”, o Mubi é um lugar excelente para filmes, sejam longas ou curtas, fora do cenário. A curadoria da plataforma é espetacular. Vale a pena conhecer se você está cansado do mesmo de sempre.
Jogos para todo lado
Se você está minimamente antenado nos jogos e entretenimento online em geral com certeza já ouviu falar de Angry Birds, por exemplo. O Pokemon Go, que foi uma febre, chegou a movimentar cidades inteiras para pegar os personagens do game. Enfim, não faltam jogos para celular ou computador.
Algo bastante interessante é explorar as slots, ou como conhecemos desde sempre, os caça-níqueis. Em um bom casino online é possível encontrar milhares de opções com as temáticas mais diferentes possíveis, inclusive de filmes (desde Rocky até James Bond) e séries (Narcos, Vikings) até bandas e músicos como Guns N’Roses e Jimi Hendrix. Além disso é possível ter um retorno legal.
Ao mesmo tempo que é possível ter jogos hiper bem feitos e realistas no computador e videogame. Se há pouco tempo a experiência no videogame era um pouco solitária, jogando contra o computador, hoje é possível jogar com pessoas do mundo inteiro de forma simultânea.
Mas não é preciso de muito para encher a cabeça e passar um bom tempo. Também é possível se divertir com os amigos em versões online do Stop ou Uno ou com quizs bem feitos, como os presentes no site Sporcle. São milhares de opções para se distrair e testar seu conhecimento, desde acertar todos os estados brasileiros até quem foi escolhido o melhor ator no Oscar.
Um bom livro… digital
Pegar um livro para ler é entrar em um novo universo. Seja lendo uma ficção, uma boa biografia ou um livro histórico interessante, não é difícil cavar seu espaço nas páginas e não conseguir fazer outra coisa até terminar.
Para muitos, o livro físico ainda faz toda a diferença, assim como ler um jornal é melhor que abrir um site na internet. Passar a mão na folha, fazer anotações, enfim, é uma experiência que aos poucos se perde.
Ao mesmo tempo, a tecnologia também evolui e ler online está longe de ser um problema. O Kindle, por exemplo, é um leitor digital da Amazon que é bem-sucedido ao juntar essas coisinhas da experiência de ler um livro, com o melhor dos novos tempos. É possível passar uma página, fazer anotações no canto da “folha”, compartilhar trechos com amigos e ter acesso a uma biblioteca de milhões de livros, muitos deles disponíveis pelo Kindle Unlimited, um serviço de assinatura parecido com o do Netflix. Você paga pelo mês e pode consumir quanto quiser.
Ficar só nos livros físicos é cada vez mais difícil com um leitor digital desses. Para os mais irredutíveis, que tal ter os dois? O que importa é ler.
Artigos relacionados