Monobloco sofre debandada para criação do grupo Du Rio. A gente explica!


Alguns integrantes do famoso grupo carnavalesco agora dão expediente em nova banda que vai do samba ao funk carioca

Debandada no Monobloco: Igor Araújo (baixo), Leo Saad (percussão), Mestre Maurão (surdo), Marcos Feijão (caixa), Fabio Allman e Momo (vocalistas) não fazem mais parte de um dos mais conhecidos grupos carnavalescos do país. Eles saíram e fundaram a banda Du Rio junto de Alexandre Kohl (guitarra e voz) Dudu Fuentes (percussão) Marcos Feijão (bateria e percussão) e Paulinho PA (Mix de P.A. e Produção) – provenientes também da banda Bangalafumenga.

Du Rio: novo grupo no mercado musical (Foto: Facebook)

Du Rio: novo grupo no mercado musical (Foto: Facebook)

A Du Rio tem um repertório tão variado quanto do Monobloco: samba, pop, rock, frevo, xote e funk carioca estão na set lits deles (como comprova o vídeo que separamos). Os ensaios acontecendo no Estúdio Floresta, em Cosme Velho, Rio de Janeiro; e o grupo, mesmo com foco na urbe-maravilha, como diz o nome, já começou a se apresentar pelo país. Eles fincaram território em Minas Gerais, Fortaleza, e fizeram até festa de casamento.

O Monobloco, por sua vez, já anuncia a nova formação da seguinte forma: quatro vocalistas, um cavaco, uma guitarra e 160 percussionistas. Aliás, o grupo continua a todo vapor. A última deles foi a criação de uma oficina de percussão em Pinheiros, São Paulo. Cerca de setenta alunos vão aprender a arte de tocar repiques, tamborins e agogôs. A oportunidade para os paulistas se junta as já oficinas dos grupos Bangalafumenga e Quizomba. Em tempo, HT tentou contato com o músico Fabio Allman e sua assessoria para tratar das mudanças nos grupos e do futuro musical. Ambos preferiram não participar da matéria.