Em sua reta final, o SENAI Brasil Fashion, evento que tem como objetivo descobrir e fomentar os novos talentos da moda nacional, desembarcou no Rio de Janeiro para uma prévia daquilo que os jovens estilistas irão desfilar no dia 16 de agosto, em São Paulo, quando ocorre a final do concurso. Sob o tema “A influência do mundo no Brasil”, nove jovens estilistas desenvolveram três looks sob o olhar atento dos mentores Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.
Flávio Sabrá, gerente do SENAI CETIQT e curador do projeto, explica que “o SENAI Brasil Fashion é a maior vitrine para novos talentos que estão sendo formados pela educação profissional de moda. Durante o processo, os alunos aprendem a ter uma visão 360° da profissão, tomando decisões que vão da concepção inicial da mini-coleção até a estreia na passarela, passando por construção de styling, maquiagem, cabelo, cenografia e trilha sonora”.
Dentre os pré-selecionados, está o estudante Michel Cardoso, de 27 anos, único represente do novo sangue carioca no concurso. No clique exclusivo de HT, o rapaz aparece com seu mentor e ídolo, Lino Villaventura. “Eu tenho fé e esperança que os designers brasileiros consigam comunicar a nossa cultura sem precisar beber na dos outros, já que temos um país tão rico”, diz o jovem, que também traz como inspirações os estilistas João Pimenta, Rei Kawakubo, Issey Miyake e Yohji Yamamoto, além do teatro. “Presto atenção em como a luz se comporta nas superfícies têxteis. É um trabalho bastante sensorial”, comenta.
Ainda participam do projeto os consultores Letícia Abraham e Jackson Araújo, o stylist Daniel Ueda, o consultor de modelagem Wilson Ranieri, a modelo Barbara Berger, o maquiador Henrique Martins, o produtor musical Max Blum e o fotógrafo Weber de Pádua.
Artigos relacionados