O Radiohead sumiu das redes sociais! Nos últimos dias, o grupo de rock britânico decidiu desaparecer lentamente da internet e foi apagando toda a sua presença no mundo virtual. A brincadeira começou pelo site da banda, cujo conteúdo foi ficando cada vez mais “transparente” até restar, hoje, apenas uma folha em branco. Claro que esse burburinho todo levantou boatos para o lançamento de um novo álbum, o nono de estúdio da banda e o primeiro em cinco anos, que já teria até nome: “Burn The Witch” (“Queime a bruxa”).
Nas últimas semanas, alguns fãs do grupo receberam por correio um informativo com o texto misterioso que dizia: “Sing The Song Of Sixpence That Goes Burn The Witch We Know Where You Live”(Cante a música de Sixpence que queimará a bruxa que sabemos onde mora, em português). Segundo alguns seguidores mais assíduos, isso poderia indicar o trecho de uma música nova dos caras. Pois bem, ainda vale ressaltar que no início do anos foi descoberto o registro de uma nova empresa em nome dos integrantes do conjunto, chamada Daen Chorus LLP.
Apesar do desaparecimento e da erradicação de todo o conteúdo que a banda tinha nas redes sociais, os likes não param de crescer: a página oficial dos Radiohead no Facebook, que agora está completamente sem conteúdo, já conta com mais de 11 milhões de fãs. No entanto, até o momento, os cinco integrantes do grupo, liderado pelo cantor Thom Yorke, não deram nenhuma pista sobre um novo trabalho.
O Radiohead anunciou em março que entre 20 de maio e 4 de outubro fará duas apresentações em Amsterdã, Paris, Nova York, Los Angeles e México, além de três shows em Londres. O grupo também deve participar de oito festivais, incluindo o Primavera Sound de Barcelona, o Summer Sonic do Japão e a edição europeia do festival Lollapalooza, em Berlim. Enfim, isso tudo só indica que a banda, de fato, está longe de desaparecer dos holofotes da indústria musical. Ainda bem!
Artigos relacionados