Com cifras altíssimas, mercado cosmético brasileiro atrai a holandesa Teeez Trendy


Holandesa TEEEZ acaba de desembarcar no Brasil e será vendida com exclusividade na Renner

O Brasil representa o terceiro maior mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, atrás somente dos Estados Unidos e do Japão, e à frente da França. Em 2012, o país movimentou US$ 42 bilhões em gastos no setor, segundo pesquisa do Euromonitor de 2012.

De olhos nesses dados, a Teeez Trendy acaba de desembarcar no Brasil, desarrumando as malas com exclusividade nas lojas Renner. Com quatro coleções – Hypnoteeez, La Isla Chique, City Trip, Beloved Skin e Boudoir -, a marca de cosméticos queridinha na Holanda não abre nunca mão de sua leitura de moda. Assim como as grifes de vestuário, lança quatro coleções por ano, focadas nas inspirações mais bacanas apresentadas no planetinha fashion.

A TEEEZ super valoriza a beleza da diversidade cultural e, para isso, investe em produtos de alta qualidade, com exclusivas e atraentes embalagens com preços acessíveis, sendo essa a fórmula do seu sucesso. A marca atualmente está presente em 20 países na Europa, América Latina e América do Norte.

Todos os produtos são hipoalergênicos, dermatologicamente testados, sem parabeno, perfumes e nunca testados em animais. Eles também são à prova d’água, e ricos em proteínas naturais e vitamina E. Põe empresa ecologicamente correta aí!

As brasileiras estão entre as latino-americanas que mais gastam em cosméticos, um setor em constante crescimento que movimenta US$ 80 bilhões ao ano na região e que nunca sente os efeitos da crise. Afinal, o mulherio corta despesas em tudo, mas não em beleza. Senão, o que elas acabam cortando são os pulsos.

A indústria cosmética é considerada um setor anticíclico, pois seus resultados melhoram com as crises econômicas. A cada ano são vendidos no mundo todo cerca de quatro bilhões de produtos como esmaltes, rímel, batons, pós e bases para o rosto.

Fotos: divulgação

*Por Rafael Moura