*Com Lucas Rezende
Marisa Monte e São Jorge, dois gênios da música brasileira, passaram a manhã desta quarta-feira (29) em Nova York ensaiando “Samba Noise”, um show inédito que vai ser comandado por Marisa na Brooklyn Academy of Music (BAM) – uma das principais instituições culturais dos Estados Unidos – nos dias 01 e 02 de maio. A apresentação foi exclusivamente pensada para o conceituado espaço e ainda vai contar com o guitarrista Arto Lindsay. O show acontecerá no Howard Gilman Opera House, com capacidade para disputados 2 mil lugares. O ingresso mais caro custa noventa dólares.
HT gosta de lembrar que a moral de Marisa anda bem alta pelos Estados Unidos. O The New York Times chegou a citá-la como “uma das vozes mais requintadas da música brasileira”. E não é para pouco: ela se aproxima dos 30 anos de carreira com 12 CDs e sete DVDs que já venderam mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Isso, meus caros, sem contar que ela já recebeu 11 indicações ao Grammy Latino. Motivos, portanto, não faltam para o convite do BAM.
Seu companheiro de microfones, convidado a dedo por Marisa, Seu Jorge, acaba de lançar “Músicas Para Churrasco – Vol. 2″. O último integrante dessa trinca, Arto, está no mundo da música há mais de quatro décadas e acumula parcerias com Vito Acconci, Laurie Anderson, Animal Collective, Matthew Barney, Caetano Veloso, e Rirkrit Tiravanija. Seu último disco solo foi “Salt”, em 2004. Após as duas apresentações na Big Apple, Marisa se apresenta em Santiago, no Chile.
Artigos relacionados