Não basta ter um dos reality shows mais assistidos do planeta, entrar para a lista de 100 pessoas mais influentes da TIME, ter um marido rico, famoso e devoto, ser empresária bem-sucedida e disputar com Beyoncé o posto de pessoa mais seguida do Instagram: Kim Kardashian agora quer mostrar ao mundo que ela pensa e, para isso, vai lançar um documentário sobre a saúde mental da vida digital.
“#RedFlag: Mental Illness Meets Social Media” (algo como “Alerta Vermelho: Doenças mentais encontram as mídias sociais”, em tradução livre) é um documentário produzido por Kim Kardashian que tem estreia marcada para 5 de maio, durante a Semana de Saúde Mental, nos EUA. O filme segue a vida de dois adolescentes com problemas psicológicos e mostra como eles usam ferramentas como Facebook, Instagram ou Twitter para “expressarem seus sentimentos, se conectarem com outras pessoas e encontrarem apoio”.
Em um comunicado, Kim mostrou que fez o dever de casa e falou sobre o assunto com propriedade: “Eu sou abençoada por estar cercada de familiares e amigos que têm amor e carinho por mim, mas nem todo mundo conta com esse tipo de apoio”, ela comenta. “Vinte e cinco por cento dos adultos nos EUA irão sofrer algum tipo de doença mental ao longo de suas vidas, e muitos deles irão se virar para as mídias sociais, a fim de darem vazão à sua depressão, solidão ou isolamento”.
Um trailer para a produção, que será veiculada no canal HNL, já foi divulgado, como você confere abaixo. Agora, não é bom saber que além de lançar um livro de selfie, Kim Kardashian se preocupa com o bem estar do próximo de alguma forma? Sem falar que os riscos e danos causados pelas mídias sociais também tiveram lá seu impacto na autoestima e sanidade mental das pessoas, vide o caso daquele menino que tentou suicídio por não conseguir tirar a “selfie perfeita”. Além do quê, é sempre bom lembrar que ferramentas como as mídias sociais não servem apenas par a auto-promoção e podem gerar uma maior “humanizada” nas relações interpessoais.
Trailer oficial de “#RedFlag: Mental Illness Meets Social Media”
Artigos relacionados