Luan Santana convoca seu médico particular para dar instruções a todos que estarão envolvidos na live do cantor, sábado, em nome do amor


O cantor faz transmissão ao vivo no dia 13 de junho relembrando sucessos em novas roupagens, diz que a live está amparada por todas as orientações da OMS e garante que o show é para todas as formas de amar

*Por Brunna Condini

Luan Santana vai embalar o final de semana dos namorados com uma live para lá de caliente. Ops, romântica. Neste sábado, dia 13 de junho, às 22h30, na TV Globo, o cantor vai fazer a live Luan love em casa. Entre as surpresas para o público, estão novos arranjos para sucessos do cantor, como “Meteoro” e “Escreve aí”, além de canções de outros artistas. “A gente fez um repertório 100% romântico. E, claro, vai ter aquele momento em que vamos falar de amor de uma forma mais animada”, adianta Luan, sobre o show que poderá ser visto na íntegra no Multishow, na Globoplay, que será aberta para não assinantes, e nos canais oficiais do cantor.

Ainda falando do repertório, Luan acrescenta: “Mudamos a estética de algumas músicas, com uma inspiração dos anos 1980. Tem um compositor que eu gosto muito, o Vangelis, responsável pela trilha sonora do “Star Wars”, e que introduziu a orquestra de teclado, que a gente chama de “Cordas de Synth”. Isso serviu de inspiração para criarmos os novos arranjos dessas músicas que todo mundo já conhece. Será um grande atrativo da live”.

“A gente fez um repertório 100% romântico. E, claro, vai ter aquele momento em que vamos falar de amor de uma forma mais animada” (Divulgação)

Segundo o cantor, a apresentação é para todas as formas de amar, e para quem estiver acompanhado ou não. “Vamos falar com os casais, mas também com quem está solteiro, com quem pensa em alguém naquele momento, em um crush. Essa live também é para quem está feliz como está, mesmo só, mas que ainda acredita no amor e que ele pode salvar as pessoas”.

Na mesma noite, Luan vai lançar o single “Asas”, música inédita composta por Matheus Aleixo, artista goiano que forma dupla sertaneja com o irmão Kauan. A letra foi escrita por Matheus durante o período de isolamento social, entre outras que o compositor tem criado, dado preferência à voz de Luan Santana. “E vamos gravar o clipe da música durante a live, o bicho vai pegar”, anuncia.

O artista de 29 anos revela que ele e a noiva Jade Magalhães, 26, também são embalados por suas canções. “Eu conheci a Jade em um show e a chamei para dançar comigo no palco”, lembra, sem entregar se a amada vai participar da live: “Vamos deixar acontecer, a surpresa sempre é o melhor”.

Para entreter os fãs com um super show online, todos os cuidados foram tomados, seguindo as normas e recomendações OMS (Organização Mundial da Saúde). “Também convoquei o meu médico, o doutor Francisco Tribulato. Ele vai dar instruções para as pessoas que estarão no local, fará exames e distribuirá máscaras e luvas para que todos possam trabalhar com segurança. Mesmo sendo poucas pessoas envolvidas, todo mundo vai estar se cuidando ao máximo. Faremos tudo para que a live seja totalmente segura”, garante.

Em 13 anos de carreira, ele tem cantado o amor e usado seu carisma para atrair seguidores, e principalmente, seguidoras, para suas apresentações. “Neste show quero transmitir que o amor sempre vai ser a resposta de tudo. A gente pode enfrentar a pandemia que for, a crise que for, o preconceito que for, a resposta sempre vai ser o amor e, por isso, a gente vai cantar o amor de todas as formas, em todas as suas cores”.

Onda do bem

O show pretende manter viva a onda de solidariedade criada através da plataforma ParaQuemDoar.com.br, desenvolvida e lançada pela TV Globo para quem deseja apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando para minimizar os impactos da pandemia. Durante toda a apresentação, os fãs poderão realizar doações através da plataforma para projetos de todo o Brasil.