Atire a primeira pedra quem não se emocionou ou deixou uma lágrima cair ao assistir “A Culpa é das Estrelas”? O longa, inspirado no livro homônimo de John Green arrebatou a todos – inclusive este que vos escreve – com a trama de Hazel e Augustus. Ela, uma paciente terminal cuja vida vem sendo prolongada por uma nova droga. Ele, jogador de basquete até perder uma perna para o osteossarcoma. Num Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, eles se conhecem, e juntos, em meio a uma história de amor, lutam para para encarar a doença que abrevia os dias de Hazel.
Para se ter ideia, no mês de estreia do filme no Brasil, em junho do ano passado, o livro vendeu 110.000 cópias apenas em 30 dias. Desta vez, o livro escolhido para continuar a transpor as obras de John para as telonas foi “Cidades de Papel”, que conta a história de Quentin, rapaz que tem uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo. Até que, um dia, ela invade a janela do quarto dele com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança.
E para promover o lançamento do longa, a Fox Film vai trazer ao Brasil John Green, que também é produtor executivo do filme, e Nat Wolff, protagonista do longa. A dupla chega ao Brasil nos primeiros dias de julho. O lançamento será no dia 9 do mesmo mês. “Cidades de Papel” também tem a modelo Cara Delevingne no elenco. A direção é de Jake Schreier (de “Frank e o Robô”).
Artigos relacionados