No cinema e no teatro, Fernanda Torres e Julia Lemmertz já brilharam em adaptações do cultuado texto de Arnaldo Jabor, ‘Eu Sei que Vou Te Amar’. Agora, nessa atmosfera híbrida que floresceu com a pandemia – uma mistura das duas linguagens, o teatro online- é a atriz Laura Proença que vem à frente da montagem que vai ao ar hoje (31), às 21h, pelo Sympla.
Saem Thales Pan Chacon e Alexandre Borges e entra em cena Carmo Dalla Vecchia. Juntos, ela e o ator vão dar vida a um casal que, após terminar um namoro de três meses, decide se reencontrar para discutir a relação. Mais atemporal impossível. A produção faz parte do projeto ‘Alimentando a Alma’, que, uma vez por mês, vai revisitar textos brasileiros que marcaram época. A direção de ‘Eu Sei que Vou Te Amar’ é de Stella Maria Rodrigues. “É um projeto que estamos preparando com muito carinho e grande expectativa. É uma forma de voltar a atuar em uma nova perspectiva e a ideia nasceu justamente pela necessidade do momento. Vai ser ótimo começar esse projeto com o querido Carmo”, vibra Laura Proença.
Projeto ‘Mulheres em Mim’
Prestes a lançar dois filmes e também atravessada pelas dificuldades que a pandemia trouxe, Laura Proença também buscou se reinventar no isolamento social e criou ainda outro projeto, ‘Mulheres em Mim’. Quinzenalmente, no Instagram, ela encarna artistas icônicas. Já representou Madonna, Carmen Miranda e Elke Maravilha, entre outras, em sessões de fotos e também em vídeos, com uma caracterização impressionante. “Falamos sobre essas potências femininas com histórias de sucesso e também de dramas e lutas. Fazemos uma grande pesquisa sobre a homenageada, com caracterização e interpretação. Nos stories, falo um pouco sobre sua vida, além de um pequeno texto e fotos no feed. É maravilhoso, pois mostra a capacidade de adaptação e a força da mulher”, conta.
Nos processos de composição de suas personagens, Laura revela que é bastante intuitiva. “Construo uma história de vida, baseada nas informações que o autor me fornece e seu passado. Uso também minha intuição de como essa personagem evolui como indivíduo na história: suas nuances, por exemplo, e características físicas e psicológicas.”
Artigos relacionados