“Laje” abre inscrições para curso de reflorestamento idealizado por Estevão Ciavatta em parceria com a SOS Mata Atlântica


A proposta é colocar os alunos em contato com um case real que permite o aprendizado na prática. Além disso, quem participar do curso terá integração total com o time da Ana Couto Branding

A Laje, unidade de negócios da agência Ana Couto Branding, abre inscrições para a segunda edição de seu curso de Branding. O projeto, em parceria com a SOS Mata Atlântica, tem como objetivo a restauração florestal e envolve levantamento, plantio e monitoramento da área por cinco anos. O curso, idealizado por Estevão Ciavatta,  começa no dia 19/08 e as aulas são nas quartas à noite, de 19h30 às 22h30. O diretor e sócio da produtora Pindorama Filmes já abordou o tema na série documental “Amazônia S/A”, exibida pelo Fantástico em março e, como contou a HT na época, “O Brasil precisa entender o papel da Amazônia na economia: a carne vem dali, a madeira, a energia elétrica, o minério, a plantação de soja, o algodão etc…”.

Desde sua inauguração, em maio, a Laje oferece cursos, workshops, palestras e debates com objetivo de integrar estudantes, profissionais e empresas da área e fazer com que compartilhem conhecimentos e experiências. Iniciativa de Ana Couto, especialista e referência em Branding, e Clarissa Biolchini, de Design Thinking, a Laje surgiu para estimular a inspiração e inovação em produtos, serviços e modelos de negócios, através de atividades em três formatos: “Pulinho na Laje”, que são palestras e workshops de até oito horas; “Churrasco na Laje”, cursos de até 48hs em módulos de 12hs; e o “Habitué da Laje”, que são cursos acima de 100hs. Os três formatos contam com especialistas e o aluno tem integração total com o time da Ana Couto Branding. O curso do diretor, roteirista e produtor Estevão Ciavatta faz parte do Churrasco na Laje, com 36hs em três módulos de 12hs. Ele terá um case real estudado, o que permite aprendizado na prática, além da possibilidade de ser usado pelo cliente.

Estevão Ciavatta já tem em seu currículo a direção de centenas de programas, como os premiados “Central da Periferia”, “Um Pé de Quê?” e “Brasil Legal”, além de filmes como “Nelson Sargento do Morro” e “Programa Casé – o que a gente não inventa não existe”. Estevão é também o criador da série “Preamar” (HBO) e, em 2014, lançou o longa “Made in China”, em que assina roteiro e direção.

O Branding é um instrumento fundamental para construção de valor de uma marca, e ajuda a criar um relacionamento fiel e coeso com o público, transmitindo exatamente os valores e ideais de sua empresa por diversas plataformas. Em uma confortável casa na Gávea, a Laje faz mais do que criar ambientes descontraídos: a ideia é inserir nas aulas e workshops elementos que os tornem mais dinâmicos e produtivos. Com a proposta de trabalhar impacto social, os cursos têm metodologia aplicada em sustentabilidade, cultura e educação.