Jesus Luz fará show nos EUA, analisa a remuneração nas plataformas digitais e sonha voltar a trabalhar como ator


Com olhos marcantes e trajetória multifacetada, Jesus Luz deixou há anos de ser apenas o “ex-namorado da Madonna” para brilhar como modelo, DJ e ator. Está em contagem regressiva para uma turnê pelos Estados Unidos como DJ e destacou planos de voltar a atuar em 2025, inspirado por sua última experiência em “Reality Z” (2020), na Netflix. Jesus celebra o destaque da música eletrônica made in Brasil no exterior, mas critica a efemeridade musical e os baixos pagamentos nas plataformas de streaming. Determinado, ele aposta na união dos artistas e no potencial global da arte brasileira

*por Vítor Antunes

Os olhos claros e marcantes seguem presentes. Ele transcendeu ao epíteto de ex-namorado de Madonna, no início dos anos 2000, e segue mostrando toda a sua versatilidade. Jesus Luz conversou com o site no pós da festa da Philipp Plein, quando houve a reabertura da loja no Village Mall que teve Gustavo Arona como RP. Jesus revelou que, embora esteja feliz na carreira como DJ, sonha voltar a fazer mais trabalhos, efetivamente, como ator. Inclusive, esse é um dos seus planos para 2025: “Eu estou com uma vontade assim, muito latente, de voltar a atuar, de ter alguma experiência como ator novamente. Eu sempre passo por esse ciclo de fazer muita turnê, trabalhar muito como DJ e fazer algum projeto, como o meu último, em 2020, na Netflix, o ‘Reality Z’, que teve também a participação da Sabrina Sato e como diretor o Cláudio Torres. Foi uma experiência muito boa”. A última novela de Jesus foi “Guerra dos Sexos”, em 2012.

Além de sua multifacetada carreira, Jesus Luz reflete sobre a evolução de seu papel no mercado da música e do entretenimento. Apesar dos desafios, ele acredita que é um momento de celebração para artistas brasileiros, que têm conquistado espaço globalmente. Entre turnês, produções e o desejo de atuar novamente, ele demonstra uma paixão genuína por explorar diferentes linguagens artísticas, reafirmando seu compromisso com a arte em suas diversas formas.

Jesus Luz destaca o quanto a música eletrônica brasileira é respeitada internacionalmente (Foto: Brunno Rangel)

Jesus Luz destaca o quanto a música eletrônica brasileira é respeitada internacionalmente (Foto: Brunno Rangel)

Como DJ, Jesus vai entrar em uma turnê internacional. Já tem cinco shows fechados para fazer nos Estados Unidos, e há tratativas para ocorrerem outras apresentações. “Estamos negociando ainda mais alguns para ver até quando a gente fica lá em janeiro. E, depois, volto para o carnaval no Brasil”. Para ele, o mercado está muito mais receptivo à música eletrônica produzida no Brasil, razão pela qual ele tem tido boa aceitação no exterior. “A música eletrônica hoje no Brasil está em um nível surreal. Há muitos talentos, muitos mesmo, e isso já está reconhecido internacionalmente. Todo mundo já está com esse olho em relação ao potencial do Brasil na produção da música eletrônica”.

Jesus acredita que a remuneração paga pelas plataformas digitais é baixa (Foto: Brunno Rangel)

Jesus acredita que a remuneração paga pelas plataformas digitais é baixa (Foto: Brunno Rangel)

Uma das questões que tem sido apontadas com relação à música hoje é a de sua efemeridade. Para Jesus, isso é fruto de uma questão complexa. “Vivemos a fase da informação diluída, volátil, e a música acaba sendo uma delas. É algo dessa geração. Acho que é uma questão de tempo para as coisas também voltarem a ser mais profundas, ter mais consistência”. Sobre o pagamento dos direitos conexos através das plataformas de streaming, Jesus faz coro aos que se queixam das remunerações ruins. “Todo mundo reclama muito e todo mundo tem razão. Acho que a classe tem que se unir cada vez mais, os artistas têm que bater nessa tecla. Não importa o tamanho do artista. É uma questão mesmo de todo mundo se unir e reajustar isso com o tempo, e assim  atingir o objetivo.”

Jesus Luz é DJ (Foto: Brunno Rangel)

Vivemos a fase da informação diluída, volátil, e a música acaba sendo uma delas (Foto: Brunno Rangel)

 

Foto: Brunno Rangel
Direção: Marcelo Feitosa
Stylist: Luan Ventilari