*Por João Ker e com Camila de Paula
Com o restinho do último verão ainda dando pinta através das altas temperaturas e todo mundo já de olho nas novidades do próximo apresentadas nesta Semana de Moda, tudo indica que ninguém está se preocupando com esse inverno que não chega. Tanto na São Paulo Fashion Week como no Fashion Rio, biquínis, maiôs e sungas para todas as tribos atordoam o povinho da moda, que sai dos desfiles (ou de seus computadores) ávido por uma oportunidade para se entregar a estas novas tendências. A ordem é lascívia e salve-se quem puder. E, sabendo que o Rio tem um sex appeal todo todo, HT deu um rolé em busca daqueles biquínis selvagens que representam a diferença entre ter uma vida sexual ativa e estar na berlinda. A pergunta é uma só: “Qual o tipo de roupa que você usaria no verão para conquistar um boy? As respostas, nem sempre pudicas, podem ser conferidas abaixo:
A modelo Isabel Hickmann, cujo corpão exala feromônios, não titubeia: “Pra conquistar? Fio-dental, meu amor! Os boys gostam!”, disse rindo e demonstrando que sabe fazer a festa.
Já a estudante de moda Valéria Dias faz o estilo mais comportadinha: “Ah, prefiro um biquíni clássico, não gosto de roupa vulgar. Usaria um tomara-que-caia em cima e uma parte de baixa normalzinha”. Alguém acredita?
Cássio Meireles é publicitário e fotógrafo freelancer. Ele também prefere a linha bon chic bon genre e, depois de muito pensar, escolhe “uma blusa estampada com os botões abertos e uma bermudinha summer“. Hum, bem pegation.
A modelo Geovana tem 16 anos e afirma de pés juntos que não abre mão dos biquínis estampados, daqueles que valorizam as curvas: “Já que eu não tenho nenhuma, preciso insinuar”, completa brincando e rindo do corpitcho de passarela. Okay, vai dizer então que preferia ser cheinha…
O mineiro estudante de moda Rafael Ribeiro gosta de ousar um pouco mais que a maioria e, como circula pelo Rio inteiro, tipo globetrotter low profile, escolhe “um short jeans todo desfiado e com uma lavagem diferente.” Então tá, Beyoncé!
Julia Zechinato, uma das beldades que emprestou sua pele de pêssego para Maria Filó, prefere uma pegada vintage: “Eu adoro hot pants, acho muito sexy. Algo tipo o desfile da Adriana Degreas.” Okay, amor, a gente sabe que as hot pants são queridinhas das fashionistas e das bees, mas será que dá para agarrar algum garotão usando elas como chamariz? Hétero não quer ver carne?
O ex-porn star e atual chocolatier Harry Louis afirma, após conferir um desfile na Fila A: “Todo mundo sabe que eu adoro peças curtas, né? Eu gosto de um short ou uma sunga pequena, com bastante estampa – eu adoro cores! – e bem justa.” Bom, ninguém ficou sabendo se ele pretende sensualizar com este look ou se seria seduzido por alguém usando o mesmo. Mas, convenhamos, o moço estava todo trabalhado na saia de pregas, o que indica que, entre todos os fetiches, ele curte mesmo é assumir a linha colegial!
Regina Krilow, que já fez campanha para a Victoria’s Secret e passou deslumbrante pela piscina da Osklen no primeiro dia, tipo sereia, faz a recatada cool: “Prefiro um biquíni comportado e chique, não muito pequeno e sem ser vulgar. Algo como o que a Adriana Degreas ou a Lenny costumam fazer”.
A atriz, modelo, apresentadora e loura linda Fiorella Mattheis gosta de usar algo mais romântico e delicado, “como biquíni de lacinho, cortininha ou um tomara-que-caia.” Tá bom, amor, a gente finge que foi assim que você conquistou o judoca.
A designer Alessa Migani, que extravasa toda a tensão sempre no final de cada desfile – um caso de possessão demoníaco-fashion -, decreta: “Um biquíni selvagem com estampa de leão pink. O rei da selva nessa cor, além de super feminino, é totalmente selvagem, como Melanie Griffith naquele filme!”
O produtor de moda Lucas Nogueira é ousado: “Sou bem espiritualizado com a natureza, então, se eu não fosse nu, estaria com alguma estampa psicodélica”. Lisergia total!
A estilista e “rainha dos músicos” Cris Cordeiro usaria um biquíni selvagem com pintura africana bem tribalista: “Amo incondicionalmente”, alega segura de si, mas com olhar desafiador!
Taíssa de Araújo, designer, acredita que seu biquíni selvagem depende da cara-metade: “Se for um carnívoro, eu suaria um biquíni curto. Agora se for um mais comportado, eu iria de hot pants“, entrega, toda dissimulada.
Artigos relacionados