Ivete Sangalo sobre casal gay agredido durante seu show: “É muito ruim você não ter liberdade para ser quem você é. Isso é tão desumano”


O publicitário Caio Irineu Tomaz da Rocha e seu namorado, o analista de Recursos Humanos, Daniel Paschoal Camargo, foram acusados, durante um show de Ivete, de terem roubado uma camiseta

Enquanto a Polícia Civil ainda não concluiu inquérito sobre a agressão que um casal gay sofreu na última semana durante um show de Ivete Sangalo no Centro de Tradições Nordestinas, no bairro do Limão, em São Paulo, a cantora tratou de quebrar o silêncio sobre a situação. “É algo deplorável, fiquei muito triste, muito decepcionada. Acompanhei de perto com o pessoal do CTN, que me mantiveram informada, tomaram atitudes e trocaram o pessoal da segurança, já tem inquérito na policia. Mas eu acho que tudo que se possa fazer é uma maneira da gente tentar amenizar, mas é tão difícil quando você não tem liberdade para ser o que você é. É tão desumano que eu me sinto infeliz diante disso tudo. É um público que me ensina a amar cada vez mais, é muito amor, muito carinho e muito respeito. A coragem está nestes homens, reivindicando os direitos deles […] Vocês tem que ser respeitados como indivíduos, independente da orientação sexual”, disse, durante uma transmissão ao vivo na RedeTV!.

O publicitário Caio Irineu Tomaz da Rocha (Foto: Reprodução/TV Globo)

O publicitário Caio Irineu Tomaz da Rocha (Foto: Reprodução/TV Globo)

O publicitário Caio Irineu Tomaz da Rocha e seu namorado, o analista de Recursos Humanos, Daniel Paschoal Camargo, foram acusados, durante o show, de terem roubado uma camiseta. Em entrevista à “Folha de São Paulo”, eles disseram que os seguranças do Centro de Tradições Nordestinas “não quiseram nem ouvir” e já começaram a agredir. “Falaram que além de bichas, éramos ladrões”, contaram. Já para a TV Globo, deram mais detalhes: “Nós estávamos parados na frente do banheiro, esperando as duas pessoas que estavam com a gente e chegou dois frequentadores dizendo que a blusa que estava na minha mão era deles. Eles viram que a gente estava discutindo por causa da blusa, que o rapaz chegou e falou para a gente que a minha jaqueta era deles, e aí eles já me pegaram, dois seguranças, me pegaram pelo braço, começaram a me enforcar”. O caso foi registrado como injúria, lesão corporal e ameaça.

Ivete Sangalo (Foto: Henrique Fonseca)

Ivete Sangalo (Foto: Henrique Fonseca)

Ivete Sangalo convidou o casal a assistir seu próximo show e prometeu que os dois verão o espetáculo do palco: “Eles vão curtir comigo e protegidos por mim, que vou estar na frente. Eu mesma vou proteger vocês”.