*Por Júnior de Paula
O “Superbonita”, que vai ao ar todas as segundas-feiras no GNT, não é mais o mesmo. E isso não é uma afirmação negativa. Depois de muitas apresentadoras, agora é a vez de Ivete Sangalo comandar o programa de beleza mais querido da TV e injetar frescor além de, claro, música nos 30 minutos que a atração dura.
Se com Grazi Massafera, a apresentadora anterior, o fluxo era mais descontraído e relax, com Ivete o clima no Superbonita é mais maduro e organizado. Apesar das brincadeiras que ela não cansa nunca de fazer, a baiana leva o programa a sério e se sai bem como entrevistadora. No primeiro episódio, por exemplo, que foi ao ar na semana passada, ela levou sua amiga Xuxa, que abriu o verbo sobre beleza e contou até que já aplicaram botox em seu rosto sem a autorização dela. “A médica botou botox sem me falar, eu fiquei paralisada! Eu tenho ódio de botox”, contou. #dramas
A ideia também é que Ivete receba pessoas anônimas para conversar, enquanto outras famosas dão seus depoimentos sobre dicas e truques de beleza direto para a câmera do programa. Na primeira semana, era Ísis Valverde quem estava por lá contando que ela mesma faz sua maquiagem e explicando como usa dois tons de base a seu favor. Mariana Rios, Pathy de Jesus e Paola de Orleans e Bragança, por sua vez, fazem parte do elenco fixo e entram em vinhetas-tutoriais ensinando tudo o que as espectadoras precisam fazer para ficarem prontas para qualquer ocasião.
Fernando Torquatto, o mago dos pincéis, segue firme e forte na atração com seu quadro de transformação que, nesta temporada, é feito com as celebs que passam por lá. Xuxa virou Lady Gaga e Livia Maria, no quadro desta semana, se transformou em Janis Joplin, já que o tema da semana era o rock. Entre um quadro e outro, Ivete solta a voz e canta sem medo de ser feliz e soar inadequada em um programa de beleza, já que ela sabe que música é das coisas mais superbonitas do mundo.
Segura e com a clara sensação de que está se divertindo por ali, Ivete segue mostrando que faz bem qualquer coisa que jogar em seu colo. Pode cantar com Caetano e Gil em um show, pode subir no trio e cantar oito horas, ser atriz, jurada e, agora, apresentadora. Dizem até que a Globo, consciente do poder da baiana de transformar tudo em ouro e audiência, já está formatando um programa na TV aberta para ela chamar de seu.
Artigos relacionados