Ilariê! Herdeira de gringos que seduziam Xuxa no couro lança grife moderninha


Chantale Sievers é cria de dupla belgo-alemã que popularizou o chamois no Brasil

A empresária Chantale Sievers, 24 anos, lança em Ipanema sua House of Queen, grife descoladinha que brinca com estampas geométricas e florais delicados, naquele jeitinho de quem não quer nada que as cariocas adoram! Chantale é filhota da dupla de paladinos do couro Pascale Vuylsteke e Christian Sievers, que comandavam sua Pascale Christian nos anos 1980/90, dividindo a atenção do mercado com Frankie Amaury.

Pascale, belga, e Christian, alemão, vieram para o Rio em meados dos anos oitenta e daqui não saíram mais. Coisa de gringo que se encanta com o carnaval. Do casarão de Botafogo, manuseavam o couro super macio e o chamois em preto, branco, terrosos e cores espertas, fazendo suas campanhas, na época, com o fotógrafo Walmor de Oliveira, hoje radicado em Floripa.

Além da sua marca própria, os dois desenvolviam moda-couro para várias marcas bacanas aqui e na Europa, algumas no mercado até hoje, além de produzirem, sob encomenda, os figurinos em couro que Xuxa usava nos programas infantis. Ah, esses anos oitenta! No mais, é divertido lembrar as tops daquela época que posavam para a dupla ou faziam seus desfiles na townhouse de Botafogo. Gente do calibre de Geórgia Wortmann, Carla Barros, Monica Moura (uma espécie de Naomi da virada 80/90, linda!), Anna Lee (hoje jornalista de responsa) e até Vicky Schneider, que estrelou uma belíssima campanha na mitológica Confeitaria Colombo!

Foto: divulgação