Hoje tem George Sauma e a banda Choque do Magriça: sonoridade caótica-divertida-avant-garde do disco Tailaiala


No palco histórico do Tablado, o grupo manda ver em letras que abordam temas dos mais diversos: do ofício do ator, passando por José Sarney e a vida como ela é

* Por Junior de Paula

George Sauma é um talento e a gente sabe disso não é de hoje. Há anos na televisão mostrando sua verve artística, ele, agora, vai conquistar também os seus ouvidos e o resto dos sentidos. A gente explica: é que logo mais – e sábado também – ele faz dois shows de lançamento do disco de sua banda Choque do Magriça, batizado Tailaiala, no palco histórico do Tablado. A escolha do local, entretanto, não é aleatória.

Foi lá que a metade da banda, formada por Rodrigo de Arruda, Nicolas Bartolo, Pedro Tomé, Pedro Thomé (sim, são dois de mesmo sobrenome!), Daniel Zunbrinsky, Felipe Galvão, Pedro Nêgo e Daniel Pimenta, se conheceu.

“Só tenho boas lembranças. Época de fazer teatro sem medo do que as pessoas iam pensar! Uma inocência e um vigor que sempre tento ter em tudo que eu faço. Talvez uma lembrança ruim seja a tamancada que levávamos da Cacá Mourthé, diretora querida. Mas acho que até isso lembro com carinho, porque só fez a gente crescer como profissional. Teremos uma intensidade particular, num clima ‘o bom filho à casa torna'”, conta o ator George Sauma, líder da banda e que se prepara para protagonizar em abril o infantil “Pedro Malazarte e a Arara Gigante“, com texto de Jorge Furtado. Em maio, ele retoma “Sonhos de um Sedutor“, de Woody Allen, com Luana Piovani.

O “conhecer”, como já dito, foi há mais tempo, mas a Choque do Magriça ganhou forma, mesmo, em meados de 2012. Agora, quase dois anos depois, e quase 50 shows na bagagem, eles já estão prontos para apresentar sua sonoridade caótica-divertida-avantgarde do disco Tailaiala com letras que possuem temas dos mais diversos de Natal ao ofício do ator, passando por José Sarney e a vida como ela é, abordagem de Só os Felizes São Felizes.

Mas e Thaila Ayala, tem alguma coisa a ver com isso? “Tailaiala é uma fonética maravilhosa, por isso escolhemos”, conta George, que assume, na fanpage da banda, que sim, ela é uma das musas da banda. E será que o James Franco, apontado pelos sites de celebridade como o novo affair da atriz, aprovaria o disco? “Com certeza, o James ia adorar!”, brinca.

Diversão, aliás, é o que esta turma mais preza. Por isso, seus shows são superperformáticos, com uma pegada política, mas sem ativismo hermético e muito bom humor. Bem diferente do mundo careta no qual nos encastelamos.

“Ainda há solução! Com o Choque do Magriça estamos oferecendo um conteúdo original, livre e ousado. Nada de ser careta! O negócio é chocar e ser feliz. O Choque do Magriça por meio das letras e dos ritmos fortes e intensos visa tirar a sociedade dessa zona de conforto musical e fazer repensar nossos conceitos”, sentencia George.

Nesse show de lançamento, para deixar o caldeirão ainda mais animado, eles contam com participações especiais dos atores Tonico Pereira (na sexta-feira) e André Mattos (no sábado), em performances exclusivas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

Teatro Tablado – Show de lançamento Tailaiala

Avenida Lineu de Paula Machado, 795, Lagoa, (21) 2294-7847

Sexta e sábado, 21h

Ingressos: R$ 20

Censura: 12 anos.

Show de abertura (Dônica): 22:00

Show Choque: 23:30

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura.