*Por João Ker
O clima de Copa invadiu o mundo inteiro e, agora, até a H.Stern entra na brincadeira. Em 1950, a joalheria brasileira criou o anel Maracanã para comemorar a chegada do torneio ao Brasil e a inauguração do maior estádio do planeta até então. Agora, 64 anos depois, a Copa do Mundo volta ao solo brasileiro e o Estádio Mario Filho é reformado para receber essa festança do esporte. Aproveitando o momento, os designers da H.Stern resolveram dar uma incrementada no anel e fazer uma releitura atual da peça.
O anel Maracanã tem a mesma forma do estádio, guardadas as devidas proporções. No lugar do gramado, pedras preciosas de origem brasileira, como topázio azul, ametista ou prasiolita; a estrutura de Ouro Nobre recebe diamantes cognac que fazem alusão às arquibancadas, com cores sutis que transparecem todo o charme e vivacidade brasileiros.
E, na mesma levada patriota, a H.Stern ainda lança a linha de relógios HS ID Futebol, que é para os homens não reclamarem que ficaram para escanteio. Os modelos vêm em três cores (azul, amarelo e verde, dã) e vários detalhes de referência ao futebol: uma linha tênue e discreta simula o meio-campo do estádio; os numerais são similares aos que marcam as camisas dos jogadores; e, para os mais ansiosos e nervosinhos, o aro externo serve como um cronômetro pessoal para a partida, marcando os 45 minutos de cada tempo.
Para os interessados nestes mimos, as peças já estão a venda por todo o Brasil.
Fotos: Divulgação
Artigos relacionados