Para quem não lembra, Diego Santos foi aquele jovem que, em plena retomada do Complexo do Alemão, em 2010, se entregou à polícia, após trajetória de 12 anos no tráfico. Na ocasião, saiu da favela vestido da cabeça aos pés com roupas originais (!) da Reserva. Seguiu direto para Bangu 1, onde cumpriu pena de nove meses. Depois, ao deixar a prisão, quis mudar de vida e foi buscar suporte nas artes, integrando a equipe de cinegrafistas do AfroReggae, para o qual trabalha até hoje.
Em 2012, ele foi convidado pela marca masculina para estampar a campanha do selo AR, uma parceria da grife com a ONG e, como todo cultivo gera bons frutos, agora ambas as partes decidiram repetir a parceria, criando uma segunda linha em conjunto. Obviamente, o rapaz foi convocado novamente para modelar.
Desta vez, a coleção traz camisetas com estampas que protestam contra o preconceito, a violência urbana e outras questões relevantes nas comunidades atendidas pela instituição. As peças acabam de chegar às lojas e, também, podem ser adquiridas no e-commerce da Reserva, com venda 100% revertida para a ONG de José Junior. Bora ajudar?
Fotos: Divulgação
Artigos relacionados