A musicalidade do povo do Norte vai estar representada no ‘The Voice Kids’ com reforço no time técnico. Gaby Amarantos se junta a Michel Teló e Carlinhos Brown no time de técnicos do programa que estreia domingo, dia 6. E o que ela já teve em comum com os jovens candidatos do ‘The Voice Kids’? “Com certeza a capacidade de sonhar, de acreditar que, apesar de tudo, o mundo pode ser um lugar melhor – aquele lugar da criança continuar viva dentro da gente. Eu sempre fui fã do ‘Kids’ e já borrei vários lencinhos de maquiagem assistindo aos talentos. Você vê que ali, além da voz, tem o início de um sonho, tem os olhos cheios de esperança em acreditar que o mundo pode ser bonito. Eu tento manter a minha criança viva e essa “infantilidade” de quem acredita no futuro”, frisa.
A cantora acrescenta que está extremamente feliz “não só por ser da Amazônia e trazer a diversidade, o colorido e tudo que eu sei que represento, mas também por toda humildade de sentar em um lugar onde eu vou poder devolver para esses talentos um pouco do que eu tive quando eu comecei na música e tive a minha mãe como minha maior incentivadora. Vai ser especial poder ver nas mães e nos pais dessas crianças e adolescentes esse sonho que a família sonha junto. Esse é um programa para a família e eu acredito muito no poder da família, do jeito que ela é e com todos os formatos que ela possa ter. Vou, com certeza, me divertir muito nesse lugar”, comenta em entrevista à Globo.
E quais eram os sonhos de Gaby na infância? “Eu tinha diversos sonhos: sonhava gravar meu primeiro CD, cantar as minhas próprias músicas e ver as pessoas no show cantando as músicas junto comigo. E também estar na televisão. Lembro que eu tinha um desejo muito grande de cantar no ‘Domingão do Faustão’, era um programa que me inspirava muito a cantar na TV. Hoje a gente tem as plataformas digitais, mas quando eu era criança a gente tinha também o sonho de tocar nas rádios”.
Sobre o que espera dos candidatos do seu time, a cantora diz que “eles tenham coragem de se expressar, de serem diferentes e de alcançarem tudo que eles sempre sonharam alcançar através da música, porque é possível. A música é uma das coisas mais divinas que existem no planeta”.
Sobre as edições passadas e a emoção de ver tantos novos talentos, Gaby relembra: “Eu sempre assisti muito a todas as edições. Estou assistindo ao ‘The Voice +’ agora, e é outro rolê. O ‘Kids’ tem essa coisa preciosa de ter artistas no início do seu sonho. São crianças, são adolescentes, mas são artistas. Artistas que têm potencial, talento, que estão no início da caminhada e cheios de vontades de fazer, de realizar, mas que também têm seus medos, suas inseguranças e que enchem nosso coração de humanidade. Assistindo, eu sempre pensei como seria divertido estar nesse lugar. Ser assistente, no ano passado, foi uma experiência linda. Eu me emocionei e me arrepiei diversas vezes e sempre pensei que seria incrível poder voltar. Deus ouviu minhas preces!”
Artigos relacionados