No Festival do Rio, Bárbara Paz e Hector Barbenco apresentam “Falando com Deuses”. Diretor faz uma interpretação sobre a umbanda


Ao lado do mexicano Guillermo Arriaga, dupla estreou longa que fala sobre as diferentes formas de fé

*Por João Ker

Como você já leu aqui, nesta segunda-feira (29) o Cinépolis Lagoon estava lotado de estreias importantes e, além de “Sangue Azul” com Daniel de Oliveira, houve também o lançamento do longa-metragem “Falando com deuses” (“Words With Gods”), filme que reúne nove contos sobre religião, os quais foram interpretados por diretores de várias partes do mundo. Incluído na programação da mostra Panorama do Cinema Mundial, o projeto foi idealizado pelo mexicano Guillermo Arriaga, diretor de “Babel” (2006) e do segmento “Texas” em “Rio, Eu Te Amo”.

Representando o Brasil em mais uma aventura de Guillermo na narrativa de histórias paralelas está Hector Barbenco, que compareceu à sessão do filme acompanhado da ex-mulher e atual atriz coadjuvante do filme, Bárbara Paz. No longa, que já havia estreado pelo Festival de Veneza, Hector escolheu falar sobre a umbanda, enquanto outros diretores ficaram com diferentes manifestações de fé como o hinduísmo, cristianismo e o islamismo. São eles Álex de la Iglesia, Bahman Ghobadi, Amos Gitai, Emir Kusturica, Mira Nair, Hideo Nakata e Warwick Thornton. Abaixo, você confere fotos do tapete vermelho e do elenco reunido com Ilda Santiago, curadora do Festival:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Zeca Santos